Grande nome do Grêmio de Renato Portaluppi na temporada de 2023 até o momento, Luis Suárez tem falhado nas cobranças de pênalti e deixou a desejar novamente neste domingo, no Estádio Alfredo Jaconi, no segundo tempo da vitória por 1×0 sobre o Santos. Ao cobrar o lance gerado por falta de Messias em Cristaldo, o uruguaio bateu por cima e chegou ao seu 3° erro em quatro cobranças no tempo normal dos jogos até aqui.
Depois da vitória magra na estreia do Brasileirão, Renato fez questão de ressaltar a qualidade do uruguaio, mas, desta vez, não bancou que o manterá como o cobrador oficial. O treinador prometeu tratar do tema de forma reservada, no vestiário:
- Vídeo: as palavras de Soteldo para o árbitro e o que disse Renato para Thomas Luciano após o lance
- Renato desconversa sobre pênaltis perdidos, elogia Diogo Barbosa e dá recado aos garotos do Grêmio
“Todos os nossos batedores treinam, o Suárez está com confiança. Muitas vezes, o treinador tem que conversar com um ou outro, mas isso é no vestiário, não publicamente. Tenho certeza que isso vai começar a melhorar. Ninguém discute a qualidade dele”, alegou Renato.
De 4 penaltis batidos, Suaréz perdeu 3 pic.twitter.com/4TgaH6lsKB
— Portal Grêmio (@Portalgremio_) April 16, 2023
Suárez converteu a cobrança na final do Gauchão diante do Caxias, na Arena, fazendo o gol do hexacampeonato gaúcho para o Grêmio. Antes, na fase semifinal, ele também acertou na disputa contra o Ypiranga, em casa. Os erros foram contra Ypiranga, no jogo de ida, fora de casa e contra o Ferroviário, em Porto Alegre, pela segunda fase da Copa do Brasil.
Outras falas de Renato na coletiva:
Desgaste de João Pedro e críticas ao calendário
“O João Pedro vem se queixando de desgaste desde o último jogo. Não estou entendendo a CBF que vem marcando um jogo em cima do outro. Queremos entrar com tudo no Brasileirão, a CBF não pode beneficiar clube A, B ou C. Na outra semana vamos jogar na quinta de novo e depois viajar para jogar domingo contra o Cuiabá. Não vamos conseguir voo fretado toda hora e não vai dar para jogar quinta e domingo com o mesmo time”
Diogo Barbosa em alta
“O Diogo Barbosa fez uma grande partida contra o Caxias também, não foi só no jogo de hoje. E nós temos que acabar com as críticas pessoais, os atletas ficam marcados por uma partida ou outra, às vezes a imprensa pega muito no pé do jogador”
Everton Galdino
“Não sei se ele tava nervoso, mas pedi calma. Gritei até com ele depois de alguns erros, acho que ali caiu a ficha dele. Teve a impaciência da torcida, mas é um jogador forte, entrou até pra segurar a bola e vai nos ajudar bastante durante o campeonato”
LEIA MAIS:
- Kannemann “acerta” juiz, nega entrada da maca, se levanta e é ovacionado pela torcida do Grêmio
- Torcedores do Santos invadem espaço do mandante e arrancam bandeiras do Grêmio; assista