Renato sai em defesa de Suárez após novo pênalti perdido, mas promete tratar do tema no vestiário

Atacante uruguaio Luis Suárez não vem tendo bom desempenho em penalidades máximas

Grande nome do Grêmio de Renato Portaluppi na temporada de 2023 até o momento, Luis Suárez tem falhado nas cobranças de pênalti e deixou a desejar novamente neste domingo, no Estádio Alfredo Jaconi, no segundo tempo da vitória por 1×0 sobre o Santos. Ao cobrar o lance gerado por falta de Messias em Cristaldo, o uruguaio bateu por cima e chegou ao seu 3° erro em quatro cobranças no tempo normal dos jogos até aqui.

Depois da vitória magra na estreia do Brasileirão, Renato fez questão de ressaltar a qualidade do uruguaio, mas, desta vez, não bancou que o manterá como o cobrador oficial. O treinador prometeu tratar do tema de forma reservada, no vestiário:

“Todos os nossos batedores treinam, o Suárez está com confiança. Muitas vezes, o treinador tem que conversar com um ou outro, mas isso é no vestiário, não publicamente. Tenho certeza que isso vai começar a melhorar. Ninguém discute a qualidade dele”, alegou Renato.

Suárez converteu a cobrança na final do Gauchão diante do Caxias, na Arena, fazendo o gol do hexacampeonato gaúcho para o Grêmio. Antes, na fase semifinal, ele também acertou na disputa contra o Ypiranga, em casa. Os erros foram contra Ypiranga, no jogo de ida, fora de casa e contra o Ferroviário, em Porto Alegre, pela segunda fase da Copa do Brasil.

Outras falas de Renato na coletiva:

Desgaste de João Pedro e críticas ao calendário

“O João Pedro vem se queixando de desgaste desde o último jogo. Não estou entendendo a CBF que vem marcando um jogo em cima do outro. Queremos entrar com tudo no Brasileirão, a CBF não pode beneficiar clube A, B ou C. Na outra semana vamos jogar na quinta de novo e depois viajar para jogar domingo contra o Cuiabá. Não vamos conseguir voo fretado toda hora e não vai dar para jogar quinta e domingo com o mesmo time”

Diogo Barbosa em alta

“O Diogo Barbosa fez uma grande partida contra o Caxias também, não foi só no jogo de hoje. E nós temos que acabar com as críticas pessoais, os atletas ficam marcados por uma partida ou outra, às vezes a imprensa pega muito no pé do jogador”

Everton Galdino

“Não sei se ele tava nervoso, mas pedi calma. Gritei até com ele depois de alguns erros, acho que ali caiu a ficha dele. Teve a impaciência da torcida, mas é um jogador forte, entrou até pra segurar a bola e vai nos ajudar bastante durante o campeonato”

LEIA MAIS:

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 5
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas