Renato revela se Suárez precisou pagar “caixinha” em algum momento no Grêmio em 2023

Técnico Renato Portaluppi teve boa convivência com Suárez no Grêmio

Publicidade

Na mesma entrevista em que falou de Eduardo Coudet e disse que rejeitaria hoje a Seleção Brasileira pela “bagunça” na CBF, o técnico Renato Portaluppi, em entrevista ao Globoesporte.com, falou da rotina de multas e “caixinha” no vestiário do Grêmio para quem não cumpre as regras, especialmente na utilização do telefone celular em horário indevido. Suárez, no entanto, não passou por isso em 2023 até por ser um “p… profissional” segundo palavras de Renato.

“Não, Suárez era um p… de um profissional. Mas… assim, tem horas e horas para eles usarem os celulares. Dentro daqueles horários não tem problema nenhum. Mas o cara pisou na bola, está fora do horário, vai ser multado. Por exemplo, nas refeições. Eu chego nos clubes os caras estão assim, digitando, comendo, digitando, comendo. Daqui a pouco esquece da comida e fica só no celular. ‘Pô, espera aí…’. Cheguei em clube em que 30 minutos antes do aquecimento, os caras estavam no celular. Tem alguma coisa errada. Aí o cara lá fora está falando com ele problema, problema… Aí o cara entra com aquele problema na cabeça”, disse.

Renato vê “caixinha” como fundamental

Para Renato, a aplicação da “caixinha” é fundamental em qualquer equipe para manter os jogadores na linha e concentrados totalmente no trabalho:

“O celular hoje é a pior doença para o jogador de futebol. E para o treinador. Tem horas que sim. Porque tem hora para tudo. Eu tenho a caixinha, é uma coisa minha antiga. Não vejo nos clubes a caixinha… hoje em dia ela é fun-da-men-tal. E comigo ela vai para onde eu for, ela vai. As regras vão comigo, onde trabalhar. Onde não tem caixinha, vira bagunça”, disse, para depois concluir:

“Já falei para eles, uma hora dessa o cara vai cair dentro do campo, vai entrar a maca. O cara vai meter a mão na frente da sunga, vai puxar o celular e vai fazer uma ligação. Só está faltando. Por isso que tem que ter caixinha. E com multa pesadíssima”.

LEIA MAIS:

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)