Com gols de Diego Costa, duas vezes, e Franco Cristaldo, o Grêmio se garantiu na final do Gauchão ao vencer o Caxias por 3×2, na Arena, nesta terça-feira, pela partida de volta da semi estadual. Depois do confronto, o técnico Renato Portaluppi revelou ter multado o lateral-esquerdo Mayk pela expulsão e ainda deixou uma alfinetada aos times eliminados anteriormente:
Vitória do Grêmio sobre o Caxias
“Fizemos o que eu tinha pedido na semana. Era para esquecer a vantagem e para decidir no primeiro tempo. Era jogo perigoso. Foi o que o meu time fez. Estávamos dominando e infelizmente tivemos a expulsão do Mayk. E jogar 45 minutos com um a menos é perigoso. O rival te empurra para trás. Ficamos distantes do gol do adversário. Foi o que aconteceu. Infelizmente, tomamos dois gols que não poderíamos ter tomado, mas faz parte. O mais importante foi que conseguimos o nosso objetivo”
- Diego Souza solta a corneta no Inter após queda para o Juventude: “Deve ser ruim não ser Grêmio”
- Bitello escreve recado para zagueiro que errou cavadinha e cutuca Inter: “Mais um ano”
Arbitragem e multa para Mayk
“Foi um erro gravíssimo, muito grave, que não boto nas costas do Jean Pierre, que esteve bem. Se aquela entrada no Gustavinho não é para cartão vermelho… sou totalmente contra a violência. A do Mayk foi sem querer, mas mereceu ser expulso. Foi multado por mim em 20 mil reais. Ele está no Grêmio, está bem, tem nos ajudado, mas ele não pode cometer um erro tão infantil e botar uma classificação em risco. A nossa sorte é que estava 3×0. Por isso que eu falo que existe a caixinha. O jogador aprende quando mexem no bolso dele”
Evolução desde o Gre-Nal
“Eu tinha confiança no meu grupo. Jogamos bem aquele Gre-Nal e tivemos falhas individuais que geraram a vitória do rival. Não tenho nada para falar do Internacional. Naquele momento, eu falei que ainda era muito cedo. Perdemos no momento certo e eu disse que o Grêmio poderia melhorar. Houve uma evolução, mas precisamos evoluir mais. Tenho que falar do meu grupo, que tem dado uma resposta positiva. Agradecer ao nosso torcedor”
Diego Costa vem bem pelo Grêmio – Foto: Lucas Uebel/GrêmioFinal contra o Juventude
“Vamos jogo a jogo. Dar os parabéns ao Roger pelo excelente trabalho no Juventude e aos jogadores deles por estarem na final. Pelo que fizeram nos dois jogos. Ninguém chega por acaso em uma decisão. Serão 180 minutos, vai ser duro e ninguém tem vantagem. São dois times fortes, de Série A e a gente tem respeito por eles”
Situação do DM do Grêmio
“Geromel teve desconforto muscular e vamos ver no dia a dia. É um jogador importante pra nós. O Soteldo está voltando de lesão, ficou dois meses parado. Não está nas melhores condições e longe do ritmo de jogo. Foi importante dar alguns minutos para ele, porque ele precisa de ritmo. O Gustavinho teve um corte profundo no tornozelo. Foi o único erro do VAR. É inacreditável. Eu vi o lance no vestiário. Não foi por querer, mas sem querer é falta também”
Grêmio na final e Inter não
“Os méritos são do meu grupo e do meu clube, que é o Grêmio. E do Juventude. Eu vou falar o quê? Diziam que era barbada, que seria goleada, que era uma diferença muito grande de um time pro outro. Mas estou aqui para falar do meu clube, que está em mais uma final. O resto liga a televisão e assiste”
LEIA MAIS DO GRÊMIO:
- Presidente Alberto Guerra se manifesta sobre possível saída da Arena e retorno ao Olímpico
- Cidade Dias diz ser contra o retorno de Felipão: “Clube precisa encerrar ciclos”