Publicidade

Renato Portaluppi revela como encara as críticas por viagens ao RJ e folgas: “Números estão aí”

Treinador do Grêmio concedeu uma nova entrevista à Rádio Gaúcha nesta semana

Em entrevista concedida à Rádio Gaúcha nesta semana, o técnico gremista Renato Portaluppi foi perguntado sobre como encara as críticas pelas vezes em que viaja ao Rio de Janeiro e se ausenta de algum treino ou jogo do clube. Segundo ele, muitas pessoas “perseguem” e deixam de analisar os números do time, que permanece invicto na temporada de 2023.

Renato, aliás, não viajará para Erechim com o Grêmio e verá pela televisão o jogo contra o Ypiranga, no sábado, às 16h30. No mesmo dia, dará treino aos titulares em Porto Alegre.

“Muita gente prefere perseguir a pessoa Renato do que falar do trabalho do Renato. Os números estão aí, não dá para contestar. Procuro sempre estar presente. Tanto que estou sempre duas horas na frente de todos na reapresentação. Quando me ausento de um dia, liberado pela diretoria, parece que o mundo está de cabeça para baixo. Sou um ser humano, tenho direito a uma folga por semana, e estou aqui nos sábados, domingos e feriados. As pessoas preferem ficar pegando no meu pé do que elogiar o trabalho. Os números estão aí”, disse.

Renato projeta Grêmio no Brasileirão

Um dos títulos que Renato não levantou treinando o Grêmio é o Brasileirão, com começo previsto para abril. Ele evita botar o tricolor entre os candidatos, mas sonha, claro, em disputar o caneco com outras grandes equipes nacionais:

“É lógico que quero conquistar o Brasileirão, mas, dentro do possível, precisamos reforçar o nosso grupo. O Brasileirão é um campeonato longo, difícil. Hoje ninguém pode falar que os poderosos Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG são favoritos. Muitas vezes se pensa que um é o favorito, e se vê que não só quando começa a competição. Qualquer um pode ser o campeão. Alguém pode dizer que um clube não vai ganhar por não ter grupo tão forte? Ninguém pode duvidar do futebol. Por que não podemos ter uma zebra? Quem pode ser o favorito é quem apresentar condições desde a primeira rodada. Um campeonato que tem 38 rodadas fica impossível dizer quem será o favorito”, encerrou.

MAIS DO GRÊMIO DE RENATO:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas

© 2024