Satisfeito pela vitória de 2×1 no Gre-Nal da Arena, neste domingo, ainda pela primeira fase do Gauchão, o técnico Renato Portaluppi se permitiu falar de outros temas durante a coletiva de imprensa pós-clássico. Em defesa do seu trabalho, ele voltou a afirmar que não teve culpa no rebaixamento ocorrido em 2021, meses depois de sua saída após quase cinco anos ininterruptos de trabalho.
Renato relembrou ter formado um grupo experiente para brigar no topo da tabela, mas que, ao sair, quem ficou no clube escolheu lançar os garotos da base em um momento inapropriado. Tiago Nunes, Felipão e Vagner Mancini foram os treinadores na sequência.
- Vem mais gente aí? Celso Rigo dá declaração animadora para a torcida do Grêmio após o Gre-Nal
- Renato cita conversa com Mano no Gre-Nal e brinca sobre o Grêmio render mais: “Só se eu jogar”
“Eu fui embora e o Grêmio caiu para a segunda divisão. Alguns criticaram dizendo que a culpa era minha. Eu montei um grupo pra brigar pelas primeiras posições. Só que quem ficou no clube botou os garotos na hora errada e eles não aguentaram a pressão”, declarou Renato.
Em mais de uma ocasião, Portaluppi afirmou que o time não teria caído sob o seu comando. A saída aconteceu depois de uma queda para o Independiente Del Valle, pela pré-Libertadores, na Arena. Jogadores como Rafinha e Douglas Costa, pedidos na época por Renato, sequer chegaram a jogar com ele.
Outras falas de Renato Portaluppi após o Gre-Nal
- “É um Gre-Nal, campeonato à parte. O Grêmio buscou o gol os 90 minutos. Saíram nos acréscimos, mas sempre jogamos para ganhar. Foi um jogo pegado. Torcedores fizeram uma festa bonita nas arquibancadas. O Grêmio foi superior, mesmo sofrendo um gol de empate. O mais importante de tudo é que deixamos nossos torcedores felizes”
- “O grupo é sólido. Uma derrota, eventualmente, vamos sofrer. Trabalhamos para vencer. Esse ano só tivemos um empate. Se buscarmos todos os clubes do Brasil, duvido alguém que tenha o aproveitamento do Grêmio. Igual, talvez. Mas não maior. É o trabalho do clube em todos os departamentos”
Leia mais:
- Pedro Henrique admite derrota, mas vê erro de Vuaden em gol gremista: “Era escanteio nosso”
- Suárez se impressiona com “atmosfera” da Arena no Gre-Nal e posta foto com Carballo: “Que alegria”