Renato reduz pedida salarial e fica perto de renovar contrato com o Grêmio para 2024

Treinador vem tendo conversas com a diretoria desde o término do Brasileirão

Publicidade

O técnico Renato Portaluppi está mais perto de renovar contrato com o Grêmio após reduzir a sua pedida salarial, segundo informações do portal GZH neste sábado. Em um primeiro momento, o pedido do treinador ficou distante das possibilidades gremistas, mas a redução deixa o clube bem mais perto de acertar a renovação, o que pode acontecer já nos próximos dias.

Na última semana, repercutiu na imprensa a informação de que Renato pediu 50% de aumento salarial para continuar o Grêmio. Nesta perspectiva, os seus vencimentos mensais saltariam de cerca de R$ 1,2 milhão por mês para R$ 1,8 mi.

Renato, no momento, curte férias com a família e amigos no Rio de Janeiro e, como de costume, tem sido visto frequentemente nas praias cariocas. O Grêmio tem pressa na renovação até para, em conjunto com Portaluppi, definir questões do elenco como renovações, saídas e nomes para contratações.

Pelo 2° lugar no Brasileirão, inclusive com mais vitórias obtidas na comparação com o campeão Palmeiras, Renato terminou a temporada valorizado. A direção gremista concorda com uma valorização salarial, mas deixava claro a sua limitação de orçamento. Desta forma, as partes vinham conversando em busca de um denominador comum, que parece ter sido encontrado.

Renato terá bastante trabalho em 2024

A partir de janeiro, o Grêmio volta a ter um calendário cheio após dois anos ausente de competições internacionais. Em 2024, o clube terá o Gauchão, a fase de grupos da Libertadores, a Copa do Brasil e o Brasileirão.

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)