![Renato](https://zonamista.com.br/wp-content/uploads/2024/01/VS_3877-750x430.jpg)
Ao ser substituído durante o segundo tempo de Grêmio 1×1 São Luiz, na Arena, neste sábado, pelo Gauchão, o centroavante João Pedro Galvão novamente enfrentou vaias da torcida gremista, que, já de algum tempo, vem se mostrando impaciente com as suas atuações. Mas o atacante segue tendo o importante apoio do técnico Renato Portaluppi para continuar a caminhada com a camisa tricolor.
Renato, em sua coletiva depois do decepcionante empate, lamentou a “perseguição” feita no Rio Grande do Sul – entre torcedores e imprensa – contra alguns jogadores específicos. Sem citar nomes, o treinador disse que gostaria da volta de alguns ex-atletas gremistas que também passaram por situação semelhante:
- São Luiz x Grêmio: FGF divulga oficialmente data e horário da decisão da Recopa Gaúcha
- O “puxão de orelhas” de Renato no time do Grêmio em publicação feita nas redes sociais
“O JP Galvão faz parte do nosso grupo e eu concordo com algumas coisas da imprensa, mas discordo de outras. Hoje ninguém esteve bem. Ele teve uma chance na frente do goleiro. Foi criticado porque não entrou o gol, mas fez a jogada certa. Tirou demais e a bola saiu. Brigou o tempo todo e esteve no mesmo nível dos demais jogadores. Hoje o time não jogou bem. Aqui no RS, quando se persegue o jogador ele parece que tem que sair. Já aconteceu com alguns”, lamentou Renato.
Contratado no meio do ano passado, JP Galvão tem contrato de empréstimo com o Grêmio até o meio de 2024, o que, por óbvio, deixa o seu futuro incerto. Em breve, ganhará a concorrência de Diego Costa, contratado nesta semana com vínculo até dezembro.
RS – ESPORTE/FUTEBOL – _, jogador do Grêmio, durante partida contra o São Luiz, válida pela sétima rodada do Campeonato Gaúcho 2024. FOTO: Roberto Vinicius/AGAFOTO/Zona MistaMais falas de Renato depois do empate deste sábado:
NECESSIDADE DE OUTROS REFORÇOS
“É difícil falar disso, mas todo mundo sabe e aqui ninguém é cego. A gente precisa de reforços, de qualidade. Mas até onde a gente vai chegar, eu não sei. Ano passado, muitos não acreditavam e fomos vice-campeões do Brasileirão. Só que não é fácil encontrar os jogadores no mercado. Alguns a gente encontra e o clube não libera. Nem sempre o Grêmio vai ganhar, mas o objetivo é esse”
LESÃO DE JHONATA ROBERT
“É difícil falar de uma lesão e o jogador muitas vezes sai machucado, mas a gente precisa esperar 24 horas. Infelizmente, é mais uma lesão. Pode ter sido na mesma perna, mas não é no local do procedimento. Só que a gente precisa esperar os exames. Comigo, ele teve oportunidades e sempre machucou. Vamos aguardar e torcer que não seja nada sério”