A forma como o Grêmio perdeu para o Santos, levando um gol de desatenção no fim, irritou profundamente o técnico Renato Portaluppi. Em coletiva dada ainda na Vila Belmiro, palco do insucesso no placar de 2×1, o treinador declarou que a cobrança já existiu no vestiário e que seguirá acontecendo ao longo da semana até a próxima partida no Brasileirão.
Renato foi ainda mais além e disse que só dará folga maior aos jogadores na próxima Data-Fifa, logo no começo de setembro, se o time estiver na parte de cima da tabela. No momento, é o 5° com 33 pontos e um jogo a menos que os principais rivais.
“Querem folga na Data Fifa? Trabalhem e deixem de cometer esses erros infantis de hoje. Eu não vou pro Rio de Janeiro, mas pra eles também não vai ter folga se não estiverem lá em cima na tabela. A cobrança no vestiário foi grande e vai ser durante toda a semana. Não dá para cometer este tipo de erro. É preciso correr até que a arbitragem marque o que for. Foi inadmissível o nosso erro”, declarou Renato.
O próximo jogo do Grêmio é diante do Cruzeiro, na Arena, domingo, a partir das 16h. O técnico Renato Portaluppi e o lateral-esquerdo Reinaldo foram expulsos contra o Santos e são desfalques no próximo jogo. Por outro lado, Villasanti e Suárez voltam.
Mais falas de Renato em coletiva:
Derrota para o Santos e gol sofrido
“O Grêmio jogou bem contra o Flamengo apesar do resultado e hoje o Grêmio jogou bem de novo, na minha opinião. Mas tomamos um gol que faltou atenção. Tínhamos combinado antes, mas não foi feito no escanteio. O jogador do Santos deu o chutão e eu gritei para eles que não sairia, eu estava na linha. Faltou atenção e foco. Nós ficamos assistindo. A bola pune. Fizemos um gol, tivemos mais chances e não matamos o jogo”
Entrada de Galdino
“Hoje nós não tínhamos dois jogadores importantes, como o Villasanti e o Suárez. O Galdino vem voltando de lesão, mas ele precisa recuperar o ritmo de jogo dele. Ele está mais adepto ao nosso estilo de jogo. É um jogador que vai nos ajudar bastante. Não era problema de velocidade ali. Poderíamos ter caprichado mais nas nossas chances e pagamos o preço de um erro inadmissível e infantil”
Retrospecto ruim contra times do Z4
“Deixar de ser Robin Hood, de tirar dos ricos e dar para os pobres. Estamos perdendo pontos importantes para clubes da zona do rebaixamento. A gente não quer perder, mas tem o desespero dos rivais. O Santos tem um belo grupo e nem sei como estão nessa situação. Jogando em casa, com a sua torcida, conseguiram a vitória por um erro nosso. Não tem jogo fácil no campeonato, mas o que a gente não pode é dar esse mole”
Leia mais sobre o Grêmio:
- Saiba qual foi a premiação total gremista por sua campanha ao longo da Copa do Brasil
- Zagueiro de Renato reclama da falta de critério da arbitragem após queda para o Flamengo