Contratado para ser o substituto de Luis Suárez com a camisa do Grêmio, o centroavante Diego Costa está perto de sua estreia pelo novo clube e será escalado pelo técnico Renato Portaluppi muito em breve. Antes mesmo do Gre-Nal deste domingo, do qual o camisa 19 tricolor não ficou nem no banco de reservas, o treinador gremista explicou os seus planos para o experiente atleta.
Diego Costa ainda ficará de fora do jogo desta quarta-feira, 19h30, em Ijuí, contra o São Luiz, pela Recopa Gaúcha. Mas fará a estreia na partida imediatamente seguinte, sábado, às 16h30, na Arena, diante do Guarany, pela última rodada da fase classificatória do Gauchão.
- Mauricio minimiza xingamento de radialista na semana do Gre-Nal: “Respondi em campo”
- “Ganhamos o Gauchão neste domingo”: Cidade Dias vê time do Grêmio fortalecido apesar da derrota
“Conversei com ele (Diego) na semana, ele ainda se encontra um pouco longe da melhor física dele. Não é uma decisão do campeonato, se fosse traria ele. Havia risco de sofrer uma lesão, trocamos ideias e vamos deixar treinar mais uma semana e aí contra o Guarany estará pronto”, destacou Renato em entrevista recuperada pelo portal Globoesporte.com.
Ainda sem Diego Costa, Renato optou por dar nova chance ao centroavante João Pedro Galvão na derrota de 3×2 para o Inter, no Beira-Rio. Criticado pela torcida, o jogador não balançou as redes e saiu no segundo tempo. A outra opção do setor segue sendo o jovem André Henrique.
Diego Costa perto de jogar pelo Grêmio – Foto: Lucas Uebel/GrêmioGrêmio feliz com o dia a dia de Diego Costa
Até então, o Grêmio só tem elogios a fazer a Diego Costa pelo dia a dia e convívio com o grupo, inclusive com os atletas mais jovens que participam dos treinamentos.
“Ele se dá bem com todos, é muito brincalhão. Já fez amizade com todos no clube. Diferente do que se falou de ele não ser bom de vestiário, ele está integrado e afim. As primeiras impressões são as melhores possíveis. A qualidade e a carreira são incontestáveis. Esperamos que possa ser assim também no Grêmio. O ambiente do Grêmio é muito bom. Renato conduz isso muito bem”, afirmou o vice de futebol Antônio Brum, à Rádio Gaúcha, nos dias anteriores ao clássico.
- Coudet vibra muito com a torcida do Inter e sai em defesa de Renê: “Vai continuar jogando”
- Kannemann se revolta com Daronco e critica pênalti decisivo para o Inter: “Dois metros fora”
Renato minimiza derrota no Gre-Nal
Projetando um crescimento de sua equipe já nas próximas semanas, Renato, em coletiva após o Gre-Nal, tratou de lembrar que a competição estadual segue “no meio” e que, além disso, a derrota de 3×2 não influenciará “em nada” na continuidade da temporada de 2024:
“Eu, como treinador, treino minha equipe e coloco em campo o que acho melhor dependendo do jogo. Usamos um esquema diferente e sentimos um pouco no início. Melhoramos no segundo tempo. Um esquema novo não quer dizer nada para a derrota. A derrota faz parte. O que influenciará no restante do ano? Absolutamente nada. Tem muito campeonato pela frente. Logo começa as quartas de final e vida que segue”, afirmou o treinador.
A tendência é que Renato utilize um time essencialmente reserva para a decisão da Recopa Gaúcha na quarta-feira diante do São Luiz. Para, no sábado, voltar com os seus titulares – e também Diego Costa – no jogo em casa diante do Guarany pela rodada final da classificatória do Gauchão.
LEIA MAIS NOTÍCIAS:
- Repórter procura a polícia e alega importunação sexual de mascote do Inter durante o Gre-Nal
- Renato explica a de Geromel no Gre-Nal 441 e revela o que disse para Anderson Daronco no fim do jogo