O impacto positivo da chegada de Luis Suárez ao Grêmio foi citado pelo técnico Renato Portaluppi ao jornalista Paulo Vinícius Coelho, o PVC, em entrevista exclusiva. Para o treinador, o maior exemplo é a transformação no público dos jogos do time, passando de 7 a 8 mil pessoas para 28 mil “no mínimo”, segundo as suas próprias palavras.
Renato ainda brincou dizendo que Suárez “não está preparado ainda” para ver o seu famoso DVD, sempre citado nas entrevistas:
- Vina revela puxão de orelha da esposa para não fazer bobagem no Gre-Nal: “Acabamos de chegar”
- Ex-Grêmio, Giuliano tem explicação “além do futebol” para o insucesso de Luan no Corinthians
“Só não dou meu DVD porque ele não está preparado ainda (risos). Um cara que engrandece mais o clube, fortalece o grupo, o clube, o torcedor. Grêmio jogava para 7 ou 8 mil pessoas, agora joga para 28 mil no mínimo. Um cara que é exemplo positivo para o grupo nos treinamentos. Gostaria de tirar ele antes dos jogos, mas ele pede para ficar. Grupo adora ele”, declarou Renato.
Suárez conversou com atacantes uruguaios antes de vir ao Brasil
Em entrevista concedida à Revista Placar na edição de março, Suárez falou do seu processo de escolha pelo Grêmio e das pessoas que ouviu antes de dizer “sim” ao clube:
“Quem mais me aconselhou foi Diego Forlán e Loco Abreu. Eles viveram em Porto Alegre, conhecem a cidade. Loco conhece o Grêmio. Foi outra época, mas conhece o clube e as pessoas. Diego também me falou muito bem, apesar de ter jogado no Inter. Depois tive contato com Carlos De Pena, que está vivendo aqui no Inter”.
Próximo desafio de Renato e Suárez
Luis Suárez e os demais titulares do Grêmio voltam ao batente nesta quinta-feira, 20h, na Arena, contra o Ferroviário, pela segunda fase da Copa do Brasil.
MAIS:
- Vina explica comemoração do gol no Gre-Nal e se encanta com grupo de Renato no Grêmio: “Sensacional”
- Baldasso se propõe a analisar o Grêmio e diz que caiu um mito sobre Renato: “Sabe formar time, sim”