Diego Aguirre assume novo clube na carreira e pode pegar o Inter na primeira fase da Libertadores

Técnico uruguaio teve duas passagens pelo Beira-Rio e a mais recente foi em 2021

Publicidade

Um velho conhecido pode cruzar o caminho do Inter logo na primeira fase da Libertadores, em que os grupos serão sorteados no próximo dia 27. Cabeça de chave, o Olimpia, do Paraguai, anunciou recentemente a chegada do treinador uruguaio Diego Aguirre e o time paraguaio é um dos cinco times estrangeiros que poderão cair com o colorado logo de cara.

Pela divisão já conhecida, o Inter, que está no Pote 2 do sorteio, cairá necessariamente no grupo de um deles: Boca Juniors, River Plate, Nacional-URU, Independiente Del Valle ou Olimpia. Ou outros cabeças de chave são brasileiros e não pegam times do mesmo país do Pote 2.

Mais detalhes da Libertadores

Corinthians, Fluminense, Libertad, Atlético Nacional-COL, Barcelona-EQU, Racing e Colo Colo são os times que também estão no Pote 2 e, portanto, não cruzarão com o Inter logo na primeira fase. O Pote 3 tem Bolívar, The Strongest, Melgar-PER, Alianza Lima, Argentinos Juniors, Metropolitanos-VEN, Aucas-EQU e Monagas-VEN.

Já o Pote 4 tem Liverpool-URU, Deportivo Pereira-COL, Nublense-CHI, Patronato-ARG e classificados da 3ª fase (4 times). Atlético-MG e Fortaleza ainda lutam por suas vagas e poderão cair na mesma chave do Inter, sem impedimentos.

Aguirre caiu para o próprio Olimpia em 2021

Em meio à Libertadores de 2021, o Inter resolveu trocar o seu comando técnico passando de Miguel Ángel Ramírez para Diego Aguirre, que estava na casamata na queda para o próprio Olimpia na disputa por pênaltis das oitavas de final da época. O uruguaio, que chegou a ser cotado para a sua Seleção, não ficou no colorado em 2022.

LEIA MAIS: