Cidade Dias avalia que Renato foi o “grande nome” do primeiro jogo da decisão do Gauchão

Comentarista citou acertos de Renato no jogo de ida da final do Gauchão

O comentarista identificado com o Grêmio, Cesar Cidade Dias, gostou da estratégia elaborada pelo técnico Renato Portaluppi para a partida de ida contra o Juventude, fora de casa, neste sábado, pela ida da final do Gauchão. Segundo o comunicador da Rádio Gaúcha, o treinador foi certeiro ao evitar riscos e levar a decisão para a Arena no sábado que vem.

“O técnico Renato Portaluppi foi o grande nome do primeiro jogo da decisão do Campeonato Gaúcho. Um 0 a 0 regado a estratégia e que coloca o Grêmio a uma vitória simples do hepta. Sabendo dos bons movimentos dos volantes do Juventude, o treinador do Grêmio avançou o time e nunca deu chances para um saída de bola tranquila do time casa. Villasanti e Pepê marcaram de perto o volante Caíque, e o Juventude nunca conseguiu ter organização para pressionar a zaga gremista”, escreveu CCD, em coluna no portal GZH.

Veja também:
1 De 6.101

“Além disso, Renato também não arriscou muito. Os zagueiros Rodrigo Ely e Kannemann optaram por um jogo de bola longa, procurando o centroavante Diego Costa e deixando a bola longe da área. Mesmo assim, a única chance do time da casa foi em um erro grosseiro da dupla Caíque e Rodrigo Ely. Na Arena, abre-se outro jogo e outra estratégia. A vitória dará o título ao Grêmio, mas antes Renato terá que ter a mesma competência que teve no jogo do Alfredo Jaconi. Na tarde quente de Caxias do Sul, Renato foi o grande vitorioso”, ampliou.

As semanas do Grêmio de Renato e do Juventude

Se o Juventude poderá ter a semana toda para trabalhar e bolar estratégias para a final, o Grêmio viajará para jogar na Bolívia na terça-feira, 21h, contra o The Strongest, pela estreia na Libertadores. O técnico Renato Portaluppi, porém, já adiantou que não levará a sua força máxima, focando na decisão do sábado às 16h30 contra os caxienses.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO GRÊMIO:

Acesse o canal do nosso WhatsApp e ative o sininho para receber notícias:

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas