Antes do começo da finalíssima do Gauchão diante do Juventude, o técnico Renato Portaluppi concedeu entrevista ao portal GZH e fez um balanço do campeonato estadual até a chegada à grande decisão. Segundo ele, “todo mundo” apostava que o Inter seria campeão pelas contratações feitas, mas a realidade se mostrou bem ao contrário na semi com a queda colorada.
“Sim (foi o mais difícil Gauchão). Todo mundo falou que o nosso rival ia ser o campeão. Que o Inter fez grandes contratações. E fez mesmo. Montou um grupo forte. Isso ninguém pode negar. E nós demoramos para contratar, justamente porque a gente não estava achando jogadores. Por isso, que quando nós perdemos o Gre-Nal, eu falei: ‘Calma. Ali na frente a gente conversa'”, disse Renato, antes de acrescentar:
- Fabris, Bagé, Serra e mais: jornalistas anunciam programa focado no tricolor com estreia no dia 1°
- Os bastidores e o “pedido” da irmã de Cristiano Ronaldo na Arena em vitória gremista
“O mais difícil sempre é o próximo. Depois que você conquista, conquista. Aí o outro é o mais difícil. Tem essas grandes dificuldades esse ano porque a gente demorou para montar o nosso grupo. A gente perdeu o Suárez e praticamente foi engatinhando, se acertando durante a competição. Que todo mundo ia brigar contra a gente, principalmente nosso maior rival, para que a gente não fosse, tínhamos certeza. E todo mundo elogiando o que tinha que ser elogiado mesmo. O Internacional, pelas contratações, pelo nível. Mas hoje quem está na final é o Grêmio. Quem tem a oportunidade de ganhar o título é o Grêmio ou o Juventude”.
Renato busca 10° título pelo Grêmio
Renato está buscando neste momento o seu 10° título treinando o Grêmio, algo que culminaria com o heptacampeonato gaúcho consecutivo do clube – só uma única vez o tricolor alcançou isso em sua história. A finalíssima diante do Juventude será no sábado que vem, dia 6, na Arena, às 16h30.
LEIA MAIS:
- Renato revela multa para Mayk e valoriza final com Juventude: “O resto assiste pela televisão”
- Grêmio vence o Caxias na Arena, vai pegar o Juventude e cutuca o Inter por eliminação: “Cavamos a vaga na final”