Grêmio abre possibilidade de novos reforços em breve e ainda evita pensar em Libertadores

Direção do Grêmio não descarta a chance de trazer outros jogadores

Publicidade

Em entrevista coletiva concedida horas antes do começo da final contra o Juventude, em Caxias do Sul, o presidente Alberto Guerra atualizou temas do Grêmio e confirmou que é possível buscar reforços em breve, aproveitando a mini-janela do dia 1° ao dia 19 de abril. Neste período, os clubes poderão contratar jogadores inscritos em algum campeonato estadual.

O objetivo do Grêmio é buscar um novo zagueiro para dar mais opções ao técnico Renato Portaluppi, que vê atualmente Geromel e Bruno Uvini estarem no Departamento Médico em recuperação de lesão muscular. Um nome recentemente citado é o de Zé Marcos, do Juventude, que fez gol na semi contra o Inter. Guerra ainda evitou projetar a escalação da estreia na Libertadores na terça que vem, 21h, contra o The Strongest, fora de casa:

“Planejamos jogo a jogo. Estamos focados apenas no primeiro jogo da final. Queremos muito esse título. Toda nossa atenção está focada neste jogo. Estamos sempre atento ao mercado e em todos os estaduais”, disse o mandatário gremista, em seu segundo ano de gestão, em declaração recuperada por GZH.

Grêmio lutando pelo hepta

O foco do clube neste momento é a final do Gauchão, com a possibilidade da conquista do heptacampeonato consecutivo, algo que o Grêmio conseguiu apenas uma vez em sua história:

“Isso foi dito logo após conquistarmos o hexacampeonato, isso tem sido trabalhado dentro do Grêmio. É a oportunidade de fazer história. Os jogadores precisam entender que podem se tornar de parte importante da história do Grêmio”, finalizou Guerra.

LEIA MAIS:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul