
Uma das apostas do técnico Renato Portaluppi para o futuro do Grêmio, independentemente se ele próprio seguir treinando o clube, é o jovem atacante Nathan Fernandes. O garoto ganhou chances como titular na reta final do Brasileirão e recebeu rasgados elogios do treinador em entrevista ao site GZH – mesma entrevista em que Renato, como você vê abaixo, falou da reposição a Suárez e do 2024 do tricolor:
Nathan Fernandes
“Ele tem qualidade, me lembra jogadores de beirada como Pepê (atualmente no Porto) e Cebolinha (no Flamengo). Acho que ele vai vingar. Ele precisa corrigir a volta para marcar o lateral, mas quem vai dar essa resposta é o jogador. Eu faço tudo que tem de ser feito. Todas as vezes que eu coloco ele em campo, digo para ter calma. Tenta. Não tenha medo de errar. Desde que ele chegou ao profissional, evoluiu bastante. É uma joia do clube”
- Ferreira abre o jogo sobre o futuro no Grêmio e admite chances de saída: “Cabeça tranquila”
- No radar do Grêmio para 2024, Deyverson admite que trabalhar com Renato “seria maneiro”
Reforços e reposição para Suárez
“Troco ideias com a direção, tenho ajudado eles. Mas aonde vamos atacar? Tentar uma grande contratação ou trazermos três ou quatro jogadores? O ideal são as duas coisas. O Grêmio é grande, um time de massa e com cobrança muito grande. Mesmo que eu entenda o lado financeiro do clube, às vezes é preciso forçar mais na parte financeira para formar um time forte. Todos querem ser campeões, mas tem vezes que você não tem o material humano para isso. Não vamos encontrar um astro do nível do Suárez. Esquece”
Renato ajuda a direção
“Quem monta o grupo é o treinador. A diretoria dá os nomes, trocamos ideias e o técnico decide essas coisas. Tenho ajudado, mas também não bato o martelo em algumas decisões por não saber se vou ficar. O clube está se mexendo. E não é fácil encontrar jogadores, ainda mais sem dinheiro”