Mesmo tendo contrato em vigor com o Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, Douglas Costa pode retornar ao futebol brasileiro para a temporada de 2023 e tem reunião marcada com a direção do Grêmio para os próximos dias. Não há negociação em andamento, mas uma informação dada pela Rádio Gre-Nal nesta terça dá conta de que o técnico Renato Portaluppi e lideranças do elenco seriam favoráveis.
Renato, aliás, havia pedido a contratação no começo de 2021, mas já estava fora do clube quando Douglas chegou em meio às finais do Gauchão. A própria presença de Renato seria um dos fatores que motivariam o canhoto a retornar após a polêmica última passagem.
- Emissora projeta escalação do Grêmio com Suárez e crava: “Voltando forte”
- Denilson compara Suárez com ex-Grêmio e diz ter dúvida sobre questão física
“Renato Portaluppi já conversou com Douglas Costa e gostaria que o jogador fosse contratado pelo Grêmio. As principais lideranças do vestiário também são favoráveis. Confirmei que o presidente Alberto Guerra fará reunião com o jogador nesta quinta-feira (29)”, informou o repórter Bruno Soares, da mesma emissora.
Renato Portaluppi já conversou com Douglas Costa e gostaria que o jogador fosse contratado pelo #Grêmio. As principais lideranças do vestiário também são favoráveis. Confirmei que o presidente Alberto Guerra fará reunião com o jogador nesta quinta-feira (29). @rdgrenal pic.twitter.com/hOXTqiTUkh
— Bruno Soares (@brunosreporter) December 27, 2022
Antes mesmo do término da temporada de 2022, Renato havia sido perguntado em coletiva sobre Douglas Costa e apenas colocou que o considerava um “grande jogador”. Na época, o técnico não havia renovado ainda e o clube não tinha novo presidente.
“Douglas Costa é um grande jogador. Todo nome de jogador que tem saído é mentira. Quem inventa ou não inventa não me interessa. Não tem nada a ver com o clube. Não tem presidente ainda. Quem está falando com os jogadores? O roupeiro?”, disse Renato, na ocasião.
Grêmio deve valores para Douglas Costa
Uma das pautas da reunião entre Douglas Costa e Grêmio, cuja iniciativa partiu do jogador, deverá ser os valores devidos pelo clube por conta da rescisão de janeiro de 2022. O acerto impõe que o clube pague R$ 7 milhões de forma parcelada, mas o valor cai para cerca de R$ 3 mi se o atleta acertar com alguma outra equipe brasileira.
VEJA MAIS NOTÍCIAS:
- Loja oficial se adianta ao anúncio e começa a imprimir o nome de Suárez para usar nas camisas
- Luis Suárez troca algumas mensagens com um jogador durante as negociações com a direção
- O clube que tentou de última hora dar um “chapéu” para contratar Luis Suárez