O técnico Renato Portaluppi considerou “de bom tamanho” o empate do Grêmio em 1×1 fora de casa com o Fortaleza, neste sábado, na Arena Castelão, pelo Brasileirão. Momentaneamente, o resultado deixa o tricolor gaúcho no 2° lugar com 44 pontos, ainda aguardando o complemento da rodada para saber a sua posição na tabela no começo da próxima semana.
Na habitual coletiva de imprensa pós-jogo, Renato explicou a saída de Franco Cristaldo no intervalo, elogiou a arbitragem e mandou recado aos críticos ao analisar a temporada que o Grêmio vem fazendo em 2023:
Saída de Cristaldo no intervalo
“Vi ele um pouco cabisbaixo duas ou três vezes depois do pênalti. Tinha um desgaste, mas vi que ele sentiu bastante a perda do pênalti. Por isso a troca. Tentamos. Alguns momentos tivemos intensidade e outros não. Ficou de bom tamanho o empate. Jogamos contra uma grande equipe, que é o Fortaleza, que vem com a melhor campanha no segundo turno”
Temporada do Grêmio, na visão de Renato
“Excepcional. Muita gente achava que o Grêmio iria brigar para não cair. Ganhamos o estadual, ganhamos os dois Gre-Nais e estamos desde o início do campeonato na parte de cima. Hoje, somos o 2° colocado. Mas tem que gente que não consegue ver isso. Reduzimos nossa folha de pagamento em 4 milhões e mudamos cerca de 60% o nosso grupo. Algumas pessoas não gostam de valorizar isso. O Grêmio no G-4 incomoda muita gente, esse é o problema”
Time do Fortaleza e arbitragem
“Muitas vezes enfrentar um time reserva é mais difícil. Quem entra quer mostrar trabalho… eu conversei com meu grupo e disse que precisaríamos ter intensidade. Tomamos um gol de pênalti, que foi sim pênalti, assim como o nosso”
Leia mais:
- Direção recebe contato e começa a negociar em definitivo a venda de antigo titular de Renato; saiba valores
- Dirigente do São Paulo dá detalhes do interesse gremista por Lucas: “Buscavam essa função”