Grêmio recebe contato e começa a negociar em definitivo a venda de Campaz; saiba valores

Meia colombiano tem feito bons jogos com a camisa do Rosario Central, da Argentina

Publicidade

Indo bem com a camisa do Rosario Central, da Argentina, o meia Jaminton Campaz, emprestado pelo Grêmio até dezembro, conta com o desejo do clube argentino de sua permanência na próxima temporada. Assim, as conversas já iniciaram visando a compra em definitivo, o que pode render valor importante aos cofres tricolores no fim do ano.

De acordo com informações da Rádio Guaíba, o que está acordado no contrato é que o valor fixo de compra é de 2 milhões de dólares – cerca de 9,8 milhões. No acerto, 50% ainda ficaria com o Grêmio. Desde fevereiro no Central, o jogador já tem seis gols e cinco assistências.

Campaz chegou ao Grêmio no meio de 2021 como a contratação mais cara da história do clube, por 4 milhões de euros, junto ao Tolima, da Colômbia. Ele, no entanto, demorou a se adaptar e não conseguiu ter sequência em um primeiro momento.

Ex-dirigente do Grêmio opinou sobre Campaz

Ao longo de 2023, em entrevista ao jornalista Farid Germano Filho, o ex-vice de futebol Denis Abrahão, que trabalhou no clube entre 2021 e 2022, opinou sobre a passagem do colombiano Campaz na Arena:

“Eu acho que o Campaz não tinha preparo emocional e não tinha preparo intelectual para chegar aonde ele chegou e ter o que ele teve. Se eu te disser que ele não tinha bola, é forte. Se eu te disser que ele tinha bola, também. Eu precisaria ver mais. O pouco que eu vi, ele tinha momentos de muita lucidez. E outros momentos totalmente desligado, o que é próprio de um jovem”, declarou Abrahão, na oportunidade.

Leia mais do Grêmio:

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)