Dirigente do São Paulo dá detalhes do interesse do Grêmio por Lucas: “Buscavam essa função”

Grêmio fez consulta para tentar viabilizar a contratação do meia-atacante Lucas Moura

Atual campeão da Copa do Brasil com o São Paulo, o ex-dirigente do Grêmio, Rui Costa, conversou com a Rádio Guaíba durante a última segunda-feira e falou do interesse do tricolor gaúcho em Lucas Moura, que retornou nesta temporada ao futebol brasileiro direto ao clube do Morumbi. A vontade do jogador é que pesou para este desfecho, segundo Rui.

Pelo que o atual dirigente são-paulino ficou sabendo, o Grêmio buscava um jogador para essa função e via em Lucas Moura um nome importante no mercado. Porém, as tratativas não avançaram:

Veja também:
1 De 6.096

“O Grêmio procurou o Lucas, buscava um jogador dessa função, mas a escolha dele pelo São Paulo não foi demérito para nenhum outro clube. O que fez o Lucas voltar para o São Paulo não foi o dinheiro. Foi a capacidade que tivemos de entender o que faria ele voltar. Ele é um atleta que toda vez que estava no Brasil vinha ver o São Paulo”, disse Rui Costa.

O que disse o Grêmio?

Em recente entrevista à Copero TV, o vice de futebol gremista Antônio Brum explicou o que há de verdade na história envolvendo o interesse antigo em Lucas Moura:

“A gente está sempre olhando o mercado. Mas a situação financeira do Grêmio é bem complicada. A gente trabalha na realidade que temos. A tendência é aproveitar esses últimos meses do ano para observar jogadores para a próxima janela. Recebi mensagens sobre o Lucas Moura, que estava livre. A gente inclusive falou com ele. Mas ele quis voltar para o São Paulo. Contávamos com a boa relação do Luis Vagner com ele desde a Seleção. Mas nem sempre conseguimos os movimentos que a gente espera”, afirmou Brum.

Leia mais do Grêmio:

Acesse o canal do nosso WhatsApp e ative o sininho para receber notícias:

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas