Renato explica por que não mudou o time titular do Grêmio e ressalta importância de Edilson: “Malandro e experiente”

Confira os principais destaques da coletiva de imprensa de Renato Portaluppi após Grêmio 2x1 Vasco da Gama

Foi com o pé direito que Renato Portaluppi fez a sua reestreia no comando do Grêmio. Além da importante vitória de 2×1 diante do Vasco, o treinador viu a torcida não só lotar a Arena como apoiar o time do começo ao fim da partida. Este foi um fato ressaltado por Renato em sua coletiva, que também contou com rasgados elogios ao lateral-direito Edilson:

Renato fala sobre Manutenção do time titular do jogo passado

“Eu falei para vocês que ia aproveitar o entrosamento, por isso não troquei tantas peças. Eu confio em todos os jogadores, temos espaço para todos e o jogador é que se escala com o desempenho nos treinamentos. Tenho minha maneira de trabalhar, mesmo respeitando muito o modelo dos outros técnicos. Nos 5, 6 dias que tivemos para trabalhar eu fiz algumas mudanças, mas principalmente na intensidade”

Edilson

“Jogador experiente, fundamental, que nos ajudou bastante no passado. Tem o respeito dos colegas. Ele é malandro e experiente. Pedi que usasse tudo isso hoje e ajudasse os mais jovens. Pedi para ele avançar e cruzar na hora certa. Não é mais garoto. Foi um dos grandes destaques da partida e não é por acaso que a torcida gritou o nome dele. Nessas horas, os mais cascudos ajudam muito”

Torcida do Grêmio e dificuldades da Série B

“Eu queria parabenizar os torcedores, desde a minha chegada até hoje. A torcida nos empurrou muito hoje, o torcedor foi determinante, e é isso que precisamos. A tensão é normal, pela Série B, momento… mas eu falei para o grupo, que se tomássemos um gol era para continuar a mesma coisa, não parar de lutar e buscar a virada. A partir daí tomamos conta do jogo, tivemos mais chances que eles”

Veja mais notícias do Grêmio:

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 5
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas