Após obter destaque vestindo a camisa do Fortaleza ao longo de 2021, David virou uma aposta alta do Inter para a atual temporada, mas, até agora, entrando no 9° mês do ano, o desempenho está abaixo do esperado. Para tê-lo, a direção colorada comandada pelo presidente Alessandro Barcellos desembolsou R$ 10,8 milhões, sendo o reforço mais caro de 2022.
David foi titular com o ex-técnico do clube, Alexander Cacique Medina, chegando também a atuar como o “9” de Mano Menezes no começo do atual treinado. Hoje, no entanto, amarga apenas a reserva e praticamente não tem entrado.
Em contato com a reportagem do site Revista Colorada, o empresário do atleta, André Cury, lamentou a falta de chances por parte de Mano:
“Sobre a possibilidade de saída de David para 2023, André Cury disse à Revista não ter nada definido. Porém, afirmou que o jogador poderia estar recebendo mais chances”, diz o portal.
Sobre a possibilidade de saída de David para 2023, André Cury disse à Revista não ter nada definido. Porém, afirmou que o jogador poderia estar recebendo mais chances pic.twitter.com/zpfsNOvIBr
— Revista Colorada 🌏 (@RevistaColorada) September 8, 2022
David tem dois gols marcados em 34 jogos, tendo recentemente completado o incômodo número de seis meses sem balançar as redes. Nesse período, viu também a concorrência aumentar a partir das chegadas de Braian Romero e Mikael, além das afirmações de Alemão, Wanderson e Pedro Henrique. Aos 26 anos, David tem contrato com o Inter até o fim de 2025.
Veja mais notícias do Inter:
- Admirado por Rogério Ceni, Pedro Henrique desperta interesse do São Paulo para o ano que vem; contatos iniciam
- Alemão Ronaldo? Perfil oficial do Inter faz montagem com o centroavante após gol e brinca: “Alô, Tite!”
- Mano se orgulha com evolução de Alemão e quer Inter brigando pelo título brasileiro: “Não podemos nos contentar”