Após a vitória de 6×2 sobre o Santa Cruz, na Arena, neste sábado, algo que garantiu a classificação matemática do Grêmio às quartas do Gauchão, o técnico Renato Portaluppi concedeu uma coletiva repleta de temas importantes. Ele explicou a nova substituição de Franco Cristaldo no intervalo, elogiou Du Queiroz e Pavón pelas estreias e evitou projetar a escalação do Gre-Nal de domingo que vem, 18h, no Beira-Rio.
Du Queiroz e Pavón
“Os dois entraram muito bem e mudaram o panorama da partida. Indiscutivelmente, eles acrescentam uma qualidade a mais para o time. E, por conta disso, a equipe irá melhorar. Ambos vinham jogando, treinando e estão praticamente no mesmo nível dos demais”
- Elenco de Renato evita comparação com Suárez, mas celebra chegada de Diego Costa: “Vamos abraçar”
- Após nova cirurgia, Grêmio publica nota sobre Jhonata Robert e não dá prazo de retorno
Substituição de Cristaldo, segundo Renato
“No momento que a gente joga e as coisas não acontecem, independente do jogador, eu precisa mudar o panorama. Alguém precisa sair. Não poderia voltar com o mesmo time por estar empatando em casa. Precisávamos de posse de bola, entrega, chegada. Por isso mudei o time. Tanto o Du Queiroz quanto o Pavón precisavam de ritmo. Alguém precisava sair. Optei pelo Cristaldo. Seguimos com dois volantes e botei o André junto com o JP Galvão. Precisávamos de gols e foi o que aconteceu no segundo tempo”
Du Queiroz e Pavón titulares no Gre-Nal?
“Eu tenho um grupo. Jamais falarei o meu time pro próximo jogo, independente de ser Gre-Nal. Segunda-feira faremos a revisão médica. O importante é que são dois jogadores de qualidade. Durante a semana vamos treinar, fazer trabalhos táticos e coletivos. A partir daí, definirei a equipe do clássico“