Publicidade

“Algo maligno no clube”: o jornalista que diz que Renato está “apequenando” o Grêmio

Derrota no Gre-Nal gerou novas críticas ao trabalho de Renato Portaluppi

A derrota de 1×0 no Gre-Nal 443, representando a quarta derrota consecutiva em clássicos, gerou novas críticas para o trabalho de Renato Portaluppi no Grêmio. Um dos principais críticos ao treinador na imprensa gaúcha é o jornalista Alex Bagé, que chegou a afirmar que o treinador está “apequenando” o clube e que é “algo maligno” dentro do ambiente gremista.

“O Renato, hoje, é algo maligno dentro do Grêmio. Ele não vai baixar a guarda, não vai treinar, não vai ser cobrado. Troquem o treinador. Vocês imaginam o grau de submissão de um clube que só pensa que pode ter um treinador? Renato. Eu não tenho medo do rebaixamento, mas fico preocupado em ter que buscar ponto até a última rodada. Não aguento mais perder Gre-Nal”, disparou Bagé, no pós-jogo.

Na sequência do seu comentário, o comunicador também disparou contundentes críticas ao presidente Alberto Guerra, torcendo pelo fim do seu mandato:

“Nós perdemos o tesão de ir para um Gre-Nal. O clube tem uma folha de 16 milhões de reais e um treinador de 1 milhão e meio. Já o presidente escolhe para quem dar entrevista. Ele acha que o problema do clube é a imprensa. O Renato debocha de nós torcedores. Não vamos chegar à conclusão que o Criciúma e o Juventude têm elenco melhores. Com Guerra no comando, tenho certeza que mudanaça alguma acontecerá”, ampliou.

Bagé culpou Renato no Grêmio
Bagé perde paciência com Renato – Foto: Reprodução/Montagem com imagens de divulgação

A coletiva de Renato depois de Inter 1×0 Grêmio

Marcada por críticas à imprensa e provocações ao Inter, Renato não quis tratar do futuro em sua coletiva após o clássico deste sábado no Beira-Rio. Ele afirma apenas que terá uma conversa com a direção no final do ano para decidir sobre 2025.

“Esse assunto do ano que vem não vai entrar agora. Nem adianta me perguntar nos próximos jogos, nas próximas semanas, a resposta vai ser a mesma. Eu falo com o presidente e com a direção como faço todos os anos. Vocês também devem lembrar as dificuldades que o Grêmio teve esse ano, mas não lembram. Ficam cutucando o tempo todo. No final do ano, vou conversar com a diretoria para ver o que vai acontecer”, afirmou.

Em 12° lugar na tabela de classificação do Brasileirão com 35 pontos, o Grêmio joga novamente no sábado que vem, 16h30, em casa, contra o Atlético-GO. O lateral-esquerdo Reinaldo volta, enquanto Dodi e Diego Costa estão suspensos.

Leia mais:

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 7
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas