Apesar do empate em 1×1 mesmo com um jogador a mais no 2° tempo, o técnico Renato Portaluppi evitou criticar o time do Grêmio contra o Caxias, neste sábado, no Estádio Centenário, pela ida da final do Gauchão. Agora, uma vitória simples por qualquer placar basta para o tricolor faturar o título gaúcho dentro de sua Arena, no próximo sábado, no mesmo horário das 16h30.
Renato, desde já, tratou de convocar a presença da torcida gremista para mais um grande apoio na Arena. Ele quer, pelo menos, 50 mil pessoas empurrando o time em busca do hexacampeonato estadual consecutivo:
- Douglas cansado no aquecimento e golaço de Maicon por cobertura: a estreia no Fut7
- Técnico do Caxias segue confiante no título e vê erro da arbitragem em expulsão de Moacir: “Ridículo”
“Na semifinal nós perdemos o primeiro jogo. Tivemos de reverter e fomos para os pênaltis. Agora está tudo igual. Vai ser na Arena, com um gramado melhor. Com 50 mil pessoas a nosso favor. As coisas vão ser diferentes. A vantagem seria se tivéssemos a possibilidade (de jogar) por dois resultados iguais. Merecíamos ter, mas não temos. Agora vamos jogar para 50 mil pessoas”, projetou.
O treinador gremista reforça que o que tem gerado satisfação na comissão técnica é o alto número de chances de gol criadas a cada jogo:
“Nós criamos. O que me deixa feliz é isso. Estamos desperdiçando oportunidades, mas estamos criando. Estaria aborrecido se a gente não criasse. Daqui a pouco eles vão ter mais tranquilidade e vamos fazer mais gols. Vamos desperdiçar menor”, finalizou.
Mais falas de Renato na coletiva pós-jogo:
- “Não foi pelo nervosismo que a equipe tomou decisões erradas. Valorizamos a posse de bola, jogamos. Mas infelizmente não conseguimos superar a equipe do Caxias”
- “Caxias tem uma boa equipe e é bem treinada, qualquer resultado pode acontecer. Saíram na frente, nós empatamos. Agora vamos jogar em casa diante de 50 mil pessoas. Estou feliz, pois estamos criando oportunidades nos jogos”
- “O Caxias se defendeu bem e nós criamos. Tivemos umas quatro situações claríssimas no segundo tempo. Você tem que ter paciência. Não adianta fazer o que o Bruno Alves fez. Chutar uma bola a 30 metros do gol e botar na arquibancada. Tem que ter paciência. Mas mais uma vez perdemos muitas oportunidades”
LEIA MAIS SOBRE O GRÊMIO DE RENATO:
- PVC admite que errou a expectativa que tinha sobre o começo de Suárez pelo Grêmio
- Anunciado pelo Fluminense, Thiago Santos deixa Grêmio no passado e revela duas ligações decisivas: “Muito feliz”
- Renato cita caso de Edenilson e condena briga entre Inter x Caxias no Beira-Rio: “Papelão”