Renato “escolhe” entre Brasileirão e Copa do Brasil e cita três times brasileiros: “Não devemos nada”

Técnico Renato Portaluppi, após o título do Gauchão, projetou a continuidade da temporada

Após a conquista do Gauchão sobre o Caxias, o técnico Renato Portaluppi tratou de projetar o futuro do Grêmio na temporada e olhou com otimismo para a Copa do Brasil e para o Brasileirão. Em coletiva de imprensa, o treinador não ficou em cima do muro e deixou claro qual duas duas competições ele tem a preferência em sair campeão, até pela oportunidade inédita:

“Se tiver que escolher, prefiro o Campeonato Brasileiro. Não vamos nos descuidar da Copa do Brasil, mas para 2023 prefiro o Campeonato Brasileiro. É um título que eu ainda não ganhei. A Copa do Brasil eu ganhei como treinador inclusive no Grêmio, mas não vamos deixar ela de lado”, comentou Renato.

Alegando estar vendo “muitos” jogos pelo Brasil inteiro, o treinador entende que não há nenhum time praticando um futebol melhor que o Grêmio no momento:

“Tenho visto muitos jogos, de todas as equipes do futebol brasileiro, hoje o Grêmio não deve para ninguém do futebol brasileiro, seja Palmeiras, Flamengo, Atlético-MG. Peço mais jogadores, chego a ser chato com a direção, mas entendemos o lado financeiro. Não devemos para ninguém. O Grêmio também está em outro patamar. Vamos medir forças agora, todo mundo no mesmo nível”, pontuou.

Agenda do Grêmio

As próximas partidas do Grêmio acontecem na quinta-feira, 21h30, em Natal, contra o ABC, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil e depois no domingo, 18h30, no Estádio Alfredo Jaconi, diante do Santos, pela estreia do Brasileirão.

Renato brinca com Mano Menezes após título e ganha protetor solar de Farid:

LEIA MAIS:

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 12
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas