Com uma boa dose de sufoco, sofrendo até o fim, o Grêmio fez por merecer a sua grande campanha e venceu o Gauchão de 2023 sobre o Caxias, neste sábado, ao fazer 1×0 na Arena. O gol do título foi marcado por Luis Suárez, de pênalti, no segundo tempo, gerando a euforia do jornalista gremista Farid Germano Filho, que pintou o cabelo de azul e abriu faixa para Renato:
Vina celebra título
Autor do gol de empate no jogo de ida em Caxias do Sul, o meia-atacante Vina conversou com a imprensa logo após o seu primeiro título pelo clube:
“Sempre digo que onde passo quero fazer história e se faz com titulo importante, o Gauchão que fizemos desde o começo, baita primeira fase, crescendo no decorrer do campeonato. Parabenizar o Ypiranga e o Caxias, duas equipes muito boas e valorizou o título”, disse.
Reinaldo sai machucado
A preocupação para a sequência passa a ser Reinaldo, que sentiu dores no joelho esquerdo no primeiro tempo e deixou o time para a entrada de Diogo Barbosa. Hexa consecutivo do Gauchão, tendo vencido todos desde 2018, o Grêmio volta a jogar na quinta-feira, fora, contra o ABC, pela Copa do Brasil.