
Preocupado com o desgaste físico dos jogadores e priorizando a Conmebol Libertadores neste momento, o técnico Renato Portaluppi preservou os titulares do Grêmio neste sábado e amargou uma derrota de 2×0 para o Bragantino, pelo Brasileirão, no Couto Pereira. Em coletiva pós-jogo, o treinador gremista explicou o resultado, mirou a decisão de terça-feira, 21h, fora, contra o Huachipato, pela Conmebol Libertadores e ainda falou da indefinição do local do Gre-Nal do dia 23 de junho, com mando tricolor, às 16h:
As dificuldades do Grêmio contra o Bragantino
“Já sabíamos das dificuldades do jogo de hoje. Uma pelo adversário. Outra pela falta de entrosamento e ritmo de jogo. Vamos enfrentar isso durante um bom tempo. Não tem como escapar disso. Isso pesa e infelizmente levamos um gol com 3 minutos de partida. Depois, deixamos espaços para o adversário. No segundo tempo, quando tentávamos mexer no time para melhorar a situação, sofremos o pênalti. Vamos pegar sempre os rivais jogados e com ritmo. Estamos pagando o preço. Não é desculpa, é um fato”
Huachipato x Grêmio na terça-feira
“É um jogo decisivo. Precisamos sair vivos e dois resultados interessam. Se vier a vitória, melhor ainda. Como todo jogo da Conmebol Libertadores, este será difícil. Nosso rival precisa vencer também. São 90 minutos. A partir de amanhã pensaremos melhor no adversário. Vamos concentrar todas as nossas forças para irmos ao Chile buscar o resultado”
+ Enzo promete ser um “torcedor em campo” e fala da chegada ao Grêmio: “Impressionante”
Gre-Nal do dia 23
“Temos uma decisão na terça. E depois outra decisão contra o Estudiantes. Aí vem Flamengo, Botafogo e Fortaleza. Todos querem saber de Gre-Nal, mas eu tenho coisas mais importantes agora. Nem o nosso presidente sabe onde vamos jogar. E não é culpa dele. No momento, penso na terça-feira. Vamos ver o que é melhor. Não é fácil. Já que temos muitos problemas, vamos degrau a degrau. Preciso pensar no time de terça e o presidente pensa no local do Gre-Nal. Está indefinido ainda. Não adianta gastar saliva e quebrar a cabeça”
Reservas de Renato no Brasileirão
“No momento, sim. Vamos preparar a equipe mais forte para os jogos principais. No Brasileirão, temos que tomar o máximo de cuidado. Mas temos mais de 30 rodadas pela frente. Na Conmebol Libertadores, se perdermos terça estamos fora. Era óbvio poupar hoje. De três em três dias fica difícil. Tem a parte psicológica do grupo também. Vamos ficar mais uns 40, 50 dias longe de casa. É difícil tudo isso. E é impossível colocar em campo sempre a mesma equipe”
MAIS NOTÍCIAS:
Carballo desabafa após voltar a jogar pelo Grêmio e recebe recado de Suárez na webConmebol divulga vídeo de jogador de Renato cantando junto com a torcida gremista; assista⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!