Grêmio lamenta, mas confirma que vai ter que “escolher jogos” neste momento da temporada

Tricolor vem jogando a cada três dias e sente principalmente o ritmo de jogo

Publicidade

Preocupado com a forte sequência de jogos que está tendo pela frente, o Grêmio já admite que vai precisar “escolher jogos” neste curto espaço de tempo, com compromissos praticamente a cada três dias. A confirmação foi feita pelo técnico Renato Portaluppi, neste sábado, na coletiva de imprensa dada logo depois da derrota de 2×0 para o Bragantino no Couto Pereira, pelo Brasileirão.

“No momento, sim (escolher jogos). Vamos preparar a equipe mais forte para os jogos principais. No Brasileirão, temos que tomar o máximo de cuidado. Mas temos mais de 30 rodadas pela frente. Na Libertadores, se perdermos terça estamos fora. Era óbvio poupar hoje. De três em três dias fica difícil. Tem a parte psicológica do grupo também. Vamos ficar mais uns 40, 50 dias longe de casa. É difícil tudo isso. E é impossível colocar em campo sempre a mesma equipe”, lamentou.

Veja também:
1 De 5.992

Dos jogadores que foram a campo neste sábado, Fabio foi um dos que concedeu entrevista ao término da partida. Ele admitiu que o ritmo de jogo está pesando neste momento a favor dos rivais:

“Ritmo mesmo. Continuar trabalhando. Tem um jogo importante na terça-feira. Todo jogo é importante. Quem entrou tinha capacidade de ganhar o jogo. Mas terça é importante e precisamos voltar com a vitória ou empate para decidir em casa”, citou o jogador.

Projeção de agenda do Grêmio

  • 04/06 (terça): Huachipato – Estádio CAP, em Talcahuano-CHI
  • 08/06 (sábado): Estudiantes – Estádio Couto Pereira, em Curitiba
  • 13/06 (quarta): Flamengo – Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro
  • 16/06 (sábado): Botafogo (local indefinido)
  • 19/06 (quarta): Fortaleza – Arena Castelão, em Fortaleza
  • 23/06 (domingo): Inter (local indefinido)
  • 26/06 (quarta): Atletico-GO – Estádio Antônio Accioly, em Goiânia

MAIS NOTÍCIAS:

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas