Renato elogia estreia de Marchesín e explica planejamento para os goleiros do Grêmio

Goleiro argentino fez a sua primeira partida com a camisa gremista na quarta-feira

Publicidade

Na vitória de 4×1 diante do São José pela segunda rodada do Gauchão, na Arena, na quarta-feira, o técnico Renato Portaluppi promoveu a estreia do goleiro argentino Agustín Marchesín, de 35 anos, que estava no Celta de Vigo-ESP e agora encara o seu primeiro desafio no futebol brasileiro. Na avaliação de Renato, o estreante teve uma boa atuação e deverá ganhar mais oportunidades.

A ideia de Renato é exatamente esta: dar mais ritmo para Marchesín, que ficou bastante tempo sem jogar na temporada passada. Na estreia de 2024, o treinador utilizou o antigo titular Caíque na derrota de virada de 2×1 para o Caxias.

Veja também:
1 De 6.000

“O Caíque eu conheço. O Chapecó (Gabriel Grando) eu conheço. O Marche (Marchesín) está chegando. É um jogador que precisa de ritmo de jogo. Vamos, de repente, dar mais oportunidades para ele adquirir o ritmo necessário. Não significa que alguém é o dono da posição. Vai ter uma sequência. Em 2023, atuou muito pouco. Hoje, mesmo sem ritmo de jogo, ele foi muito bem”, declarou Renato, em fala recuperada pelo site GZH.

Renato elogia estreia de Marchesín e explica planejamento para os goleiros do Grêmio
Marchesín disputa a posição com Caíque no Grêmio – Foto: Roberto Vinicius/Agafoto-RS

Marchesín está gostando de trabalhar com Renato

Entrevistado pela reportagem do Zona Mista depois do jogo da quarta-feira, Marchesín se mostrou muito entusiasmado com o grupo de trabalho do Grêmio e projetou aprender ainda mais na convivência do dia a dia com Renato:

“A verdade é que encontrei um grupo de trabalho espetacular, que me deixa cômodo no dia a dia. Tanto Caíque, quanto Grando e os garotos da base. Com os treinadores, estão sempre a melhorar. A verdade é que estou contente pelo trabalho. Renato nos passa muita confiança, que te exige, até por estarmos numa equipe muito grande. É muito bom isso. Tratar de seguir aprendendo com ele, que é um treinador que já ganhou muito”, colocou.

Com tendência de mais um jogo para Marchesín ganhar ritmo, o Grêmio volta a atuar neste domingo, às 16h, pela terceira rodada do Gauchão, diante do Brasil de Pelotas.

Leia mais notícias:

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas