Renato elogia direção do Grêmio e indica incômodo com Soteldo: “Vamos ouvir as explicações”

Time gremista não contou com o venezuelano na derrota de 2x0 para o Cruzeiro

A derrota do Grêmio de 2×0 para o Cruzeiro nesta quarta-feira, pelo Brasileirão, fez o técnico Renato Portaluppi novamente sentir falta de mais peças para o setor ofensivo, como, por exemplo, o meia-atacante Soteldo. Já eliminado da Copa América com a Venezuela, ele era esperado em Porto Alegre na noite de segunda, para jogar e viajar para Caxias do Sul com o grupo na terça, o que não aconteceu.

Horas antes da derrota para os mineiros no Estádio Centenário, o presidente Alberto Guerra abriu o jogo sobre a situação do jogador e demonstrou incômodo, abrindo a possibilidade até da aplicação de uma multa. Renato, por sua vez, prometeu “ouvir as explicações” de Soteldo para o seu atraso e elogiou a direção gremista por ter dado todas as condições para o atleta estar em campo contra o Cruzeiro.

Veja também:
1 De 6.100

“Era para o Soteldo ter se apresentado na segunda. Ele pediu um dia de folga, foi dado, desde que chegasse para o treino da terça. Ele não se apresentou e o clube fez de tudo para que ele estivesse no jogo, colocando até um avião para trazê-lo. Não conseguiu vir, só chegou à tarde. Ele deveria estar aqui e agora vamos ouvir as explicações dele. A partir daí, tomaremos as providências”, afirmou o treinador depois da derrota.

Algo que também irritou a torcida gremista foi a presença de Soteldo em uma praia da Venezuela durante o final de semana, no período em que o Grêmio perdia de 3×0 para o Juventude pelo Brasileirão. O venezuelano, que chegou no começo de 2024 e se destacou no Gauchão até se lesionar, costuma ser titular do time de Renato.

Grêmio multará Soteldo?

Segundo o presidente Alberto Guerra, Soteldo será multado se não der uma “explicação convincente” para a sua falta no começo desta semana. Sem ele, Renato manteve o ataque do Grêmio com Franco Cristaldo, Pavón e Gustavo Nunes na derrota para o Cruzeiro.

“Se a explicação não for convincente, vamos aplicar multa pesada nos seus vencimentos por essa falta grave. Ele chegou ao Brasil ontem por volta da meia-noite e desde então havia um avião disponível para a sua volta ao RS. Mas estamos sem teto em Caxias e outros aeroportos da região. A última informação que tive é que ele está para chegar a qualquer momento para se juntar à delegação”, afirmou Guerra.

Leia mais notícias:

Acesse o canal do nosso WhatsApp e ative o sininho para receber notícias:

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas