O técnico Renato Portaluppi saiu bastante satisfeito com a entrega e com a luta dos seus jogadores na vitória de 1×0 sobre o Huachipato, no Chile, nesta terça-feira, que colocou o Grêmio matematicamente nas oitavas da Libertadores. Agora, enfrentará o Estudiantes, sábado, às 19h, no Couto Pereira-PR, precisando de uma vitória ou de um empate com dois ou mais gols para passar como líder da chave.
O significado da vitória
“Isso é Grêmio. Soubemos buscar os resultados depois das duas derrotas no início. Temos uma decisão nova no sábado e eu já convoco a torcida para o jogo contra o Estudiantes. Vamos precisar do apoio deles. Queremos buscar sempre o primeiro lugar. Lá na frente poderemos ter vantagem. O ambiente nosso faz a diferença, principalmente nesse momento que estamos longe da família. Não é fácil, mas o nosso dia a dia é excepcional”
Marchesín com grandes defesas
“Poderíamos ter terminado o primeiro tempo com o jogo definido. Infelizmente, não aconteceu. Eles tiveram chances boas e o Marchesín esteve muito bem. Mas a maioria com chutes de fora da área. O gramado prejudicou bastante. No primeiro tempo, quando deu para jogar, o Grêmio foi absoluto”
As dificuldades do jogo
“Muita chuva e muito frio. Isso nos complicou no segundo tempo. No primeiro, com o gramado bom, fomos bem superiores. Poderíamos ter matado ali. A chuva aumentou depois e prejudicou os dois lados. Eles levantaram muitas bolas na área. Por baixo estava ruim de jogar”
Esforço dos jogadores do Grêmio
“Os jogadores estão sendo muito profissionais durante os treinamentos e a resposta está aí em todos os jogos. Era um jogo muito difícil, mas tínhamos que buscar a vitória. Se perdêssemos, o nosso último jogo não valeria nada. Eu falei sobre isso com os jogadores. Conseguimos uma belíssima vitória apesar de todos os problemas que estamos enfrentando”
Oitavas de final
“Já tinha falado com o grupo durante a semana sobre a importância da vitória. O objetivo era esse. Na pior das hipóteses, um empate. Respeitamos todos os adversários, mas o Grêmio é grande e tem grande torcida. Vamos buscar o 1° lugar. Não garanto, mas vamos buscar. Até para jogar a segunda partida perto da nossa torcida. Não adianta escolher o adversário. Somos tão grandes quanto eles. Todos querem ser campeões e nós também”
MAIS NOTÍCIAS:
- Renato recebe camisa de D’Alessandro e relembra conversa: “Queria você no meu time”
- Meneghetti manda mensagem para Renato e pede desculpas por atitude: “Errei contigo”