Publicidade

Renato diz que repórter viu “jogo diferente” e avisa Gaciba sobre VAR: “Vou começar a pegar pesado contigo”

Confira mais detalhes da coletiva de imprensa do técnico do Grêmio após derrota diante do Santos

Bastante inconformado com os critérios adotados pela arbitragem e pelo VAR neste domingo, dia em que o seu Grêmio levou 2×1 do Santos na Vila Belmiro, o técnico gremista Renato Portaluppi também discordou de um repórter que questionou a saída de Lucas Silva e não de Thaciano para a entrada de Maicon na etapa final.

“Eu acho que você viu jogo diferente. Eu achei que o Thaciano estava melhor que o Lucas Silva”, declarou o técnico em resposta à pergunta de Mário Godoy, da Rádio Pachola.

Na sequência da coletiva, Renato gastou longo tempo para condenar a utilização do VAR e ainda deixar um recado bem claro para o chefe de arbitragem da CBF, o ex-árbitro Leonardo Gaciba.

O comandante tricolor aceitou e até concordou com os dois pênaltis dados ao Santos e convertidos por Marinho, mas não entendeu a “ausência” do VAR para analisar o lance que Pepê cruza no braço de Felipe Jonathan.

“O VAR não pode mais decidir o que é pênalti ou não. Ele tem que chamar qualquer lance duvidoso para o árbitro de campo decidir. Da mesma forma que chamou para o Santos, deveria ter chamado para o Grêmio. Perdemos mais uma vez por conta do VAR não ter chamado o árbitro de campo. Daqui a pouco não precisa mais do juiz em campo então. Hoje prejudicaram o Grêmio, amanhã vai ser outro. Gaciba, eu tenho avisado, assim não tem como. Hoje eu vou pegar leve nas críticas. Daqui a pouco vou pegar pesado com você, Gaciba”, disparou Renato.

Com a derrota, o Grêmio fica momentaneamente no 11° lugar com 17 pontos. Na quarta-feira, em casa, o rival será o Botafogo, 19h15.

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 8
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas