Além de abrir o jogo sobre o polêmico caso envolvendo o goleiro Adriel, o técnico Renato Portaluppi, claro, falou das suas impressões da derrota do Grêmio por 1×0 para o Cruzeiro, neste sábado, no Estádio Independência, pela segunda rodada do Brasileirão. Segundo ele, o seu time fez um jogo de “altos e baixos” e poderia muito bem ter buscado o empate pelas chances criadas no fim.
A melhor dessas chances foi quando Suárez chutou para a defesa do goleiro e na sobra o argentino Franco Cristaldo, livre, bateu sem precisão e a bola não entrou. No mais, o Grêmio rondou a área rival sem um perigo efetivo de empate:
- Após derrota, Renato abre o jogo sobre Adriel e diz que Gabriel Grando continuará como titular
- Saiba detalhes da entrevista dada por Adriel que irritou direção do Grêmio e custou vaga no time
“Tivemos altos e baixos. Começamos bem, depois demos espaço para o Cruzeiro. No segundo tempo, não poderíamos ter tomado o gol da forma que foi. Criamos situações claríssimas de gol e poderíamos ter saído com um resultado melhor. Infelizmente, não tivemos o resultado. Hoje, no meu entender, o Grêmio teve altos e baixos. A entrada do Nathan e o recuo do Bitello deixam o esquema diferente. Se tivéssemos aproveitado melhor as chances no fim, sairíamos daqui com resultado melhor”, opinou Renato.
Renato gostaria de reforços
Com a janela fechada para transferências, todo e qualquer reforço só poderá chegar para jogar pelo Grêmio a partir de julho, na “reabertura” do mercado. E Renato, que tanto pediu Michael, ainda espera receber um jogador de velocidade na frente:
“Eu tenho o meu grupo e procuro trabalhar o grupo. Vocês sabem o quanto eu gosto de jogador de velocidade pelo lado, mas infelizmente não temos. O Ferreira está no DM e o Zinho ainda estamos lapidando. Em alguns momentos, esse tipo de jogador é importante para abrir a defesa rival. Não estou reclamando. Converso com a diretoria, que sabe da nossa necessidade. Estamos atentos ao mercado e acho que vamos trazer esse tipo de jogador quando reabrir a janela”, acrescentou.
Agora, o Grêmio retorna para Porto Alegre e espera o duelo contra o ABC, quinta-feira, 21h30, pela volta da terceira fase da Copa do Brasil. Depois, viaja para pegar o Cuiabá, domingo, às 18h30, pela terceira rodada do Brasileirão.
Leia mais:
- “Momento de dar um basta”: Grêmio explica Adriel fora do jogo e aponta casos de indisciplina
- Grêmio ainda não desiste de Michael e revela atitude interna tomada após polêmica com Ferreira