Antes da derrota de 2×1 do Grêmio em casa para o Athletico, o técnico Renato Portaluppi deu a sua habitual entrevista pré-jogo à reportagem do SporTV e encarou com bom humor toda a polêmica recente. Ele garantiu que se acertou com o presidente Alberto Guerra, que criticou a sua ausência na coletiva depois do último Gre-Nal.
Ao repórter Fernando Becker, Renato disse que a polêmica foi criada pela imprensa e que se resolveu “com flores” com Guerra durante a semana:
“Não, quem criou polêmica foram vocês. Entre eu e o presidente não tem nada. Com flores (como foi resolvido)”, brincou.
🌸🌺🌷👀 pic.twitter.com/0BIyxAWiE3
— BOLA NAS COSTAS (@oBolaNasCostas) October 18, 2023
Renato diz respeitar todos os presidentes
Depois da derrota para os paranaenses, o tema reapareceu na coletiva e Renato garantiu que sempre respeitou todos os presidentes, citando inclusive o antigo mandatário gremista Romildo Bolzan Júnior:
“Não houve insubordinação. Busquem os outros presidentes, mais recente com Romildo, perguntem se algum dia passei por cima de uma decisão do presidente, perguntem para o Guerra. Alguns dizem que o Renato manda no Grêmio. Perguntem para outros presidentes. O combinado não sai caro para ninguém. Jamais vou passar por cima do presidente, sou funcionário do clube, jamais vou tomar decisão por conta própria”, afirmou Renato.
Vindo de três jogos seguidos sem vencer – Fortaleza, Inter e Athletico -, o Grêmio volta a jogar já neste sábado, a partir das 18h30, diante do São Paulo, no Morumbi.