
O técnico Renato Portaluppi deu, após Grêmio 1×2 Athletico, a sua versão sobre a polêmica ausência na coletiva depois da derrota no último Gre-Nal, no Beira-Rio, quando viajou às pressas ao Rio de Janeiro. Ele garantiu de forma veemente que não houve “insubordinação” e que nunca desrespeitou algum presidente gremista.
Nesta linha, citou nominalmente Romildo Bolzan Jr, que é o antecessor de Alberto Guerra no cargo, tendo dirigido o Grêmio de 2015 a 2022. Neste período, trabalhou com Renato entre as temporadas de 2016 e 2021.
“Não houve insubordinação. Busquem os outros presidentes, mais recente com Romildo, perguntem se algum dia passei por cima de uma decisão do presidente, perguntem para o Guerra. Alguns dizem que o Renato manda no Grêmio. Perguntem para outros presidentes. O combinado não sai caro para ninguém. Jamais vou passar por cima do presidente, sou funcionário do clube, jamais vou tomar decisão por conta própria”, afirmou Renato.
Marcelo Marques pode abrir mão de valores e doar gestão da Arena para o Grêmio, diz repórter
Grêmio confirma que irá multar Reinaldo por expulsão sofrida contra o Athletico na ArenaRenato explicou a data e horário da viagem
Também após a derrota desta quarta, Renato reforçou que tinha um compromisso “particular” inadiável na manhã da segunda-feira, pós-Gre-Nal, às 9h30, no Rio de Janeiro. E alegou que precisou viajar no domingo, às 19h30, por possíveis atrasos e suspensões de voos no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, por cerração de manhã cedo:
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
“Muita gente falou ‘ah, mas por que não foi no dia seguinte’, porque o meu compromisso era inadiável às 9h30 da manhã e o aeroporto de Porto Alegre muitas vezes fecha por causa da cerração”.
Em campo, o Grêmio chegou ao seu terceiro jogo seguido sem vencer no Brasileirão, podendo cair do 3° lugar com 44 pontos no fechamento da rodada com os jogos desta quinta-feira. Sem Reinaldo, suspenso, o time volta a atuar neste sábado, 18h30, fora, diante do São Paulo.