Renato dá aval e vê Edenilson em condições de exercer até três funções no meio de campo

Direção do Grêmio se mexe para dar mais reforços ao técnico Renato Portaluppi

Publicidade

O Grêmio está interessado na contratação do volante Edenilson para ampliar as opções do técnico Renato Portaluppi, que vem pedindo reforços para ter mais alternativas dentro do plantel. Embora o jogador do Atlético-MG não seja de uma posição prioritária para o clube, ele é entendido como um atleta versátil, capaz de exercer mais de uma função no meio.

Renato, que até já defendeu Edenilson de críticas antigas, pensa em Edenilson em três possíveis funções distintas: como um volante de maior poder de marcação, como um segundo volante de saída para o jogo e como um meia aberto pelo lado direito.

No momento, o jogador de 34 anos se recupera de uma lesão no cotovelo e não vem sendo utilizado pela comissão técnica do Atlético-MG nas últimas partidas. Por lá, ele mantém contrato até o fim deste ano. Antes, defendeu o Inter de 2017 a 2022.

Por ter vínculo chegando à reta final com o Atlético-MG, o Grêmio espera não ter dificuldades na contratação de Edenilson, que pode ser por um empréstimo sem custos ou a partir de rescisão com os mineiro. O tricolor tem até esta sexta-feira para concretizar a negociação, já que o dia 19 marca o término da janela “doméstica” pós-estaduais. Depois, a janela internacional de transferências reabre no dia 10 de julho.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO GRÊMIO DE RENATO:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul