Grêmio anuncia que tomará atitude na CBF e divulga novo vídeo de pênalti não marcado

Tricolor saiu esbravejando em relação à arbitragem de Flávio Rodrigues de Souza

Publicidade

Horas depois da derrota de 2×1 para o Vasco da Gama fora de casa neste domingo, na abertura oficial do Brasileirão de 2024, o Grêmio utilizou o seu Twitter oficial para anunciar que vai formalizar uma reclamação na CBF. A razão é o pênalti não dado por toque no braço de Lucas Piton, no jogo deste domingo, quando a partida ainda seguia no primeiro tempo.

Na mesma mensagem publicada na rede social, o clube ainda divulgou um novo vídeo do lance registrado por uma câmera atrás do gol, que mostra a bola prensada entre o braço e o abdômen do jogador vascaíno:

“Este lance do vídeo captado pela @gremiotv aconteceu no fim do primeiro tempo, quando o jogo estava 2×0. A arbitragem errou várias vezes hoje e comprometeu o resultado da partida. O Grêmio vai formalizar uma reclamação na CBF na próxima semana”, diz o tricolor.

Dirigente do Grêmio realiza pronunciamento

Momentos antes da coletiva dada pelo técnico Renato Portaluppi, o vice-presidente de futebol gremista Antônio Brum realizou o seguinte pronunciamento em nome do clube:

“Lamento ter que estar aqui falando sobre esse assunto novamente. Mas falo em nome do Grêmio, em nome de uma delegação de 50 pessoas e é mais uma vez uma vergonha, um dia triste para o futebol brasileiro. Estou incrédulo assim como as pessoas que acompanharam esse lance hoje. A maior prova é que o estádio ficou em silêncio depois da decisão”, comentou, antes de finalizar:

“Esse lance supera o do Yuri Alberto no ano passado, quando ficamos sem dois pontos que poderiam nos dar o título. Hoje, o VAR tentou salvar o árbitro. Ele não viu um toque que 20 mil pessoas viram. Estamos cansados. Vamos protocolar uma nova reclamação e seremos mais duros desta vez. Não vamos mais permitir que esse tipo de coisa aconteça com o Grêmio. A gente vai lutar para que o clube não passe mais por isso”.

Sem pontos na abertura do Brasileirão, o time gaúcho vai tentar sorte melhor já na quarta-feira, a partir das 19h, em casa, diante do Athletico, que abriu o campeonato vencendo o Cuiabá no Paraná.