Vão trabalhar juntos? Renato já defendeu Edenilson das críticas que recebia no Inter; relembre

Volante tem negociações em andamento para defender o Grêmio em breve

O técnico Renato Portaluppi pode estar perto de receber Edenilson, do Atlético-MG, como o seu novo reforço para o setor de meio-campo do Grêmio. As negociações estão acontecendo e precisam ser fechadas até sexta-feira, dia 19, data que serve de limite para esta “mini-janela” envolvendo jogadores que estavam inscritos nos estaduais. Renato, aliás, é um admirador do volante de 34 anos e já o defendeu em ocasiões passadas.

Veja também:
1 De 2.910

Em uma coletiva dada no fim de março de 2023, antes de começar a final estadual contra o Caxias, Renato lembrou das críticas que Edenilson recebia na época de Inter e perguntou se ele seguia “sendo culpado” pelo momento do clube. Na sequência, citou Thiago Santos no Fluminense:

“Pensem direitinho antes de massacrarem. Do outro lado é a mesma coisa, eu não tenho nada que ver, mas Edenilson era culpado, beltrano era culpado, eles continuam sendo culpados? Não massacrem, eles tem filhos. Desejo toda a sorte do mundo para o Thiago Santos no Fluminense. É um cara querido por todos. Eu não sou contra a crítica, seja para qualquer pessoa. A maneira que se critica, tem pessoas que passam dos limites”, disse Renato, na época.

Como está Edenilson atualmente?

Ex-jogador do Inter entre as temporadas de 2017 e 2022, Edenilson foi vendido ao Atlético-MG no começo de 2023, mas nunca se tornou uma unanimidade entre os titulares do Galo. Atualmente, se recupera de uma lesão no cotovelo e não vem jogando os últimos jogos. Ele tem contrato válido até o fim deste ano de 2024.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO GRÊMIO:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas