Com dois gols sofridos ainda no primeiro tempo, o Grêmio até descontou posteriormente, mas não conseguiu nem empatar e ficou com uma derrota de 2×1 diante do Vasco da Gama, em São Januário, no Rio de Janeiro, pela primeira rodada do Brasileirão. Comentarista da TV Globo na partida, o ex-meia gremista Roger Flores escolheu o seu destaque individual no time gremista.
Para ele, o principal jogador do Grêmio foi o zagueiro Gustavo Martins, que entrou logo no começo depois de Kannemann não se sentir bem ao levar uma forte batida antes de uma bola parada. “Pra mim já deveria estar como titular do Grêmio, mas o Renato entende que ainda falta um pouco de experiencia”, comentou Roger sobre o jovem.
Gustavo Martins, aliás, foi quem fez o gol do Grêmio no segundo tempo, dando vida ao time em busca do empate, que acabou não vindo. A zaga inicial do time gremista neste jogo teve Rodrigo Ely e Kannemann, com Geromel preservado.
Zagueiro do Grêmio lamenta derrota
Em entrevista concedida na saída de campo após a derrota, Gustavo Martins fez a seguinte leitura sobre a derrota na estreia do Brasileirão:
“Deixamos a desejar no primeiro tempo. Professor ajustou no intervalo e voltamos melhor. Pude fazer o gol e descontamos. Mas olhamos o lance e vimos que foi mão. O VAR tentou ajudar ele, ele não marcou. Não dá pra ficar martelando. Agora é trabalhar para melhor e temos tempo de reclamar porque já temos outro jogo importante na semana”, citou.
Sem pontos na largada do Brasileirão, o Grêmio volta a jogar nesta quarta-feira, a partir das 19h, diante do Athletico, em casa.
Leia mais:
- Grêmio tem pior início em grupo de Libertadores na história e perde a 2ª para o Huachipato na Arena
- Hoje comentarista, ex-atacante discorda do planejamento de Renato: “Não fez a leitura correta”