Grêmio

Renato critica atuação e deixa “ameaça” para os jogadores do Grêmio na segunda-feira

Treinador do Grêmio ficou frustrado com o que viu dos seus atletas

O técnico Renato Portaluppi entendeu que a “falta de competitividade” dos jogadores do Grêmio foi determinante na derrota de 2×0 para o Bragantino nesta quinta-feira, em Bragança Paulista, pelo Brasileirão. Irritado com o time, o treinador, durante a coletiva, chegou a dizer que pensou em fazer substituições com apenas 15 minutos do primeiro tempo, mas se “segurou”.

Daqui para frente, Renato não quer mais esse tipo de comportamento em campo e aproveitou a coletiva para “ameaçar” os seus jogadores visando a segunda-feira, data do duelo contra o Corinthians, 21h, fora: quem não correr, vai sair do time independentemente do tempo de jogo.

“Eles não competiram e essa foi a cobrança”, diz Renato sobre conversa com jogadores do Grêmio
  • Jogadores do Grêmio chegam ao estádio com camisas pedindo doações às vítimas das chuvas

    “Hoje iam ter duas trocas com 15 minutos de jogo. Aí eu troco e parece que estou jogando o jogador contra a torcida. Eu me segurei, contei até dez, mas o recado foi dado. A próxima vez que não competir, vai sair. Esperei até o vestiário, fui bonzinho, mas segunda-feira eu não quero saber, não. Ou compete ou não quero saber quantos minutos, sai”, afirmou Renato.

    Perguntado se ainda acredita no título brasileiro, Renato declarou que o campeonato segue aberto, mas que o Grêmio só terá chances se “competir” de forma diferente do que fez em Bragança Paulista:

    “Enquanto tivermos chances, vamos correr atrás. Não podemos ficar perdendo as oportunidades como no jogo de hoje. O Bragantino foi superior, eles competiram. Eu avisei que eles eram muito competitivos. Entramos achando que ganharíamos na hora que a gente quisesse. Mas não é bem assim não. Eles foram melhores nos 90 minutos. Hoje o Grêmio não competiu, infelizmente. Peço desculpas ao torcedor, hoje fomos muito mal”, comentou.

    Possível desfalque para Renato

    Um possível problema para o técnico Renato Portaluppi é o zagueiro Rodrigo Ely, que vem sendo titular enquanto Geromel se recupera de lesão muscular na coxa. Ele deixou o jogo diante do Bragantino com dores no rosto e suspeita de fratura. Exames nas próximas horas detalharão o quadro clínico do jogador.

    Leia mais notícias:

    Ex-Grêmio, Juninho Capixaba se destaca e vibra com vitória do Bragantino: “Resultado diz tudo”
  • Vendido pelo Grêmio, Bitello se manifesta após acerto com o Dínamo Moscou: “Novo ciclo”
  • Após Caíque dizer que dormia no chão, presidente do Ypiranga rebate: “Poderia ter pedido colchão”
  • ⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!

    Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!

    Artigos relacionados

    Bloqueador de anúncio detectado

    Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!