Renato cita até Guardiola e culpa enchente por problemas do Grêmio: “Eu que trouxe?”

Técnico gremista fez uma forte coletiva de imprensa na última quarta-feira

Em uma coletiva marcada por críticas à imprensa e defesa do seu próprio trabalho no Grêmio, o técnico Renato Portaluppi, depois da derrota de 2×1 para o Criciúma na Arena, “sugeriu” até mesmo a vinda de Pep Guardiola para o comando do clube para ver se ele teria resultados melhores. Tudo por conta dos efeitos da enchente, que, para Renato, foi a grande vilã da temporada gremista por ter deixado o estádio interditado por vários meses.

“Talvez o Guardiola sirva para vocês aqui no Brasil. Mas talvez com três, quatro, cinco meses de trabalho, ele vai ser questionado também. Se não der resultados. Entre eu e vocês, não são todos, esse é o capítulo que eu tenho contra vocês. Quando eu ganho, eu sou bom. Qual foi o ano que o Grêmio sofreu comigo? Nenhum. Ganhamos títulos, chegamos. Em algum desses anos teve enchente? Nenhum. Então eu sou o problema da natureza também? Eu que trouxe a enchente? Eu que fiz o Grêmio jogar fora de Porto Alegre?”, questionou.

“Aí que está a diferença. Põe o Guardiola aqui então. Eu me garanto, sou muito bom. Quando eu achar que estou atrapalhando, eu vou embora. Vou pegar algumas malas para botar taças, medalhas e faixas, de tantas que eu ganhei”, concluiu.

Mesmo criticado por torcedores pelo atual trabalho e os resultados no Brasileirão, que deixam o time no 14° lugar com 31 pontos, Renato segue bancado pela direção e o clube não cogita a sua saída durante o campeonato. Ele tem contrato até dezembro e ainda depende de conversas para renovar.

Renato mudará o time

Nesta mesma coletiva, Renato avisou que mudará o esquema tático e que chegou ao fim a dupla entre Cristaldo e Monsalve. O técnico do Grêmio está preocupado com a falta de marcação e os espaços que os adversários estão conseguindo encontrar na criação de jogadas.

A próxima partida do Grêmio acontece neste sábado, 21h, diante do Botafogo, em Brasília. Renato, porém, não poderá estar no jogo em função da “volta” da suspensão do STJD pelos episódios do jogo contra o Bahia em Salvador. Sem mais o efeito suspensivo que reduziu a pena, o treinador cumprirá essa e mais uma partida.

Leia mais:

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 8
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas