“Se o Renato falou…”: jogador do Grêmio repercute promessa de mudanças no time

Treinador não planeja jogar mais com Cristaldo e Monsalve juntos no meio

As promessas de mudanças na escalação do Grêmio feitas pelo técnico Renato Portaluppi repercutiram de imediato no elenco. Ainda na Arena depois da derrota de quarta-feira para o Criciúma, por 2×1, pelo Brasileirão, o lateral-direito João Pedro prometeu “acatar” as orientações do comandante e confirmou que, em algumas ocasiões, a defesa vem tendo as suas dificuldades.

“Depende do jogo. Em alguns, temos mais dificuldades sim na defesa. Sempre estoura lá na defesa. Se o Renato falou isso, vamos acatar o que ele fala. O torcedor acredita sempre, em todos os jogos, certamente vão nos apoiar como fizeram o ano todo, mesmo em situações adversas”, declarou João Pedro.

O que Renato já adiantou é que Cristaldo e Monsalve não jogarão mais juntos no time titular, dando a entender que será um ou outro. A preocupação do técnico é com a falta de recomposição na defesa e com os espaços que os adversários conseguem encontrar para atacar.

“Não é que os outros não queiram marcar, mas não é a característica deles. Aí os adversários, sabendo disso, tocam a bola de um lado e de outro. E aí a nossa defesa sofre. Esse é o maior problema. A gente não vai mais jogar assim e eu já falei isso para eles. Esse sistema pode dar certo no estadual, mas no Brasileirão é muito difícil”, explicou Renato.

Próximo jogo do Grêmio

Sem Renato, que precisará cumprir mais dois jogos de punição, o Grêmio, que é o 14° colocado da tabela com 31 pontos, encara o líder Botafogo em Brasília, às 21h, neste sábado. O principal retorno no time deverá ser o zagueiro Walter Kannemann.

Leia mais:

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas