Em discurso aos jogadores no vestiário do estádio do Bragantino, logo depois do empate do Inter em 2×2 pelo Brasileirão nesta quarta-feira, o técnico Roger Machado elogiou a atuação dos atletas e falou em “gosto amargo” pelo resultado final. Ele, assim como fez coletiva, elogiou o goleiro rival Cleiton pela série de defesas que conseguiu fazer para a sua equipe.
“Gosto amargo na garganta. Ficamos p… e dava para ter ganho sim. Finalizamos 24 bolas no gol e o goleiro deles fez várias defesas difíceis. Vamos fazer o quê? Mas de seis pontos fora de casa estamos levando quatro. Temos que sentir gostinho amargo pelo que a gente produziu, mas temos que comemorar o que estamos levando. Fizemos um p… de um jogo, com exceção de alguns momentos. E assim é o futebol”, disse Roger, em vídeo de bastidores divulgado pelo clube.
Mantido no 8° lugar com 42 pontos, o Inter volta a jogar neste domingo, às 18h30, no Beira-Rio, contra o Vitória. O zagueiro Rogel, com suspeita de lesão muscular, é dúvida para o confronto. Sem ele, Igor Gomes deve ocupar a vaga ao lado de Vitão.
Confira algumas falas de Roger em coletiva pós-jogo:
Análise de Bragantino 2×2 Inter
“O panorama do jogo se repetiu no primeiro e no segundo tempo. Com o nosso domínio, saindo na frente, tendo dois gols anulados por impedimento, no detalhe. Foi uma partida alternada, mas com um domínio muito grande do Inter. Criamos o suficiente para vencer, mas sabíamos que não seria fácil. Levar um ponto daqui seria importante. Seria ótimo levar seis pontos dessa viagem a São Paulo, mas quatro pontos neste contexto é ótimo, ainda mais pela nossa produção”
Goleiro Cleiton, do Bragantino
“O Cleiton deve ter feito umas seis defesas difíceis. Vou procurar razões quando a gente não finaliza no gol. Hoje, o melhor jogador foi o goleiro adversário. Então, não tem como procurar explicações. Teve a finalização do Gustavo Prado passando do lado da trave. Não vejo outra explicação a não ser o dia e o bom momento do goleiro rival”
Gol de Enner Valencia
“Junto com o ponto que a gente leva para Porto Alegre, o outro ponto positivo foi o Enner Valencia voltar a marcar. A orientação foi para ele se movimentar, participar do jogo. Foi um ponto alto ele voltar a marcar. A felicidade dele é a de todos”