
A vitória de 1×0 sobre o Juventude, que gerou a liderança do Gauchão para o Grêmio de Renato Portaluppi, terminou com preocupação para a torcida gremista. Já na reta final do segundo tempo, o meia-atacante Yeferson Soteldo se esticou demais ao tentar ajudar a defesa e imediatamente pediu substituição ao sentir o adutor. Ele saiu de maca e será examinado nesta quinta, com suspeita de lesão muscular.
“Temos que esperar as 24 horas para saber. Tanto o Soteldo quanto o André vão fazer exames e depois disso saberemos se tem lesão grave ou não. No momento, a gente perdeu um dos principais jogadores do time, ele encaixou muito bem. Mas temos que esperar ele ser examinado para avaliarmos a situação”, comentou Renato depois da partida.
- Soteldo sente muitas dores e vira preocupação no Grêmio até para o Gre-Nal; vídeo mostra saída
- Renato cita “vidraceiro” do Beira-Rio e responde presidente do Inter: “Se chegar aqui, não sei quem é”
Soteldo vem sendo o grande nome deste começo de temporada no Grêmio, se transformando no ponta driblador que Renato tanto pediu em 2023. Em caso da confirmação de lesão muscular, o venezuelano poderia ficar cerca de um mês fora, perdendo até o primeiro Gre-Nal do ano – saiba mais aqui.
Renato cutuca presidente do Inter
As dificuldades no mercado
Mais uma vez, Renato usou a sua coletiva para citar as dificuldades que o Grêmio vem tendo no mercado, especialmente na busca por um centroavante. Segundo ele, um dos obstáculos é a falta de liberação dos clubes envolvidos nas negociações:
“Tem um ou dois que falam besteira sem saber. Falei com jogadores que querem vir para o Grêmio. Tem o dinheiro para trazer. Mas os clubes deles não liberam. Vai fazer o quê? Botar uma arma na cabeça do presidente desses clubes? Não podemos nos precipitar. Queremos acertar, mas pode chegar aqui e não jogar. Faz parte. Tem exemplos aí. Estamos ligados, espertos, trabalhando. Vai chegar, disso não tenho dúvida. Alguns que falamos a torcida ia gostar e a imprensa também. Eles queriam vir, mas os clubes não liberam”, finalizou o treinador gremista.
Agora líder da fase classificatória do Gauchão com 9 pontos e com três vitórias consecutivas, o Grêmio volta a jogar no sábado, às 19h, fora de casa, diante do Avenida.
Confira entrevistas de jogadores gremistas depois da vitória na Arena
Leia mais notícias:
- Após sorteio da primeira fase, saiba quando o Grêmio estreia na Copa do Brasil e quanto poderá faturar
- Ainda buscando um centroavante, Grêmio pode ter uma opção a menos no meio do ano