Durante a exibição do programa Jogo Aberto, da TV Bandeirantes, nesta quinta-feira, a apresentadora Renata Fan se mostrou solidária ao técnico Roger Machado, que relatou que torcedores do Operário xingaram nominalmente a sua esposa e suas filhas durante a vitória do Grêmio em Ponta Grossa. Por esse motivo, Roger se mostrou bastante irritado na coletiva de imprensa pós-jogo.
“Bem-vindo ao clube, Roger. A gente passa por isso há muito tempo. E eu como mulher no futebol, que comecei lá nas antigas, sei bem o que é ser ofendida sem justa causa, sem motivo algum. Não é legal xingar família e misturar os assuntos. É hora de nos rebelarmos, isso não é normal. É repugnante”, comentou Renata.
Força, Roger!
Lamentável esse tipo de situação. pic.twitter.com/vQd6O0gwii
— Soccer News Grêmio (@SoccerGremio) April 28, 2022
Roger contou que a sua família não estava no estádio, mas que, mesmo assim, em xingamentos deste nível, nunca tinha passado “em 30 anos de futebol”:
“Eu tenho 30 anos de futebol. Adaptado ao ambiente hostil que a gente encontra jogando como visitante. Mas é a primeira vez que eu vejo a minha família ser xingada. Minha esposa ser xingada. Episódio lamentável que me fez reagir com xingamentos no fim do jogo para a torcida. Não me orgulho, porém é preciso explicar. Em 30 anos, acostumado no meio, mas não vou me acostumar com isso. Hoje me senti ofendido em Ponta Grossa”, declarou Roger, antes de ampliar:
“Não, minha família não estava. Mas em coro gritaram o nome da minha esposa e das minhas filhas com adjetivo pejorativo”.
VEJA MAIS – Áudio mostra comentarista Grafite reclamando de jogo do Grêmio: