
Apesar de manterem uma relação cordial de amizade, a apresentadora Renata Fan vem mantendo o tom crítico a Renato Portaluppi desde o último Gre-Nal, quando o treinador saiu do Beira-Rio sem dar coletiva depois da derrota do Grêmio. Na quarta-feira, o técnico pediu desculpas à torcida gremista pelo fato, e foi novamente criticado pela jornalista no programa Jogo Aberto, da TV Bandeirantes.
“Ele sumiu, fujão, não deu entrevista coletiva no Gre-Nal, e ele disse que deve desculpas à torcida do Grêmio. Todos os treinadores têm que dar entrevista coletiva quando acaba a partida. Não falam durante a semana… a imprensa tem o seu papel, e o treinador também. Então nessa, Renato, você foi muito mal, não tem desculpa”, criticou a apresentadora, em declaração recuperada pelo portal Gremistas.
Além de ter pedido desculpas à torcida gremista, Renato negou ter contrariado alguma ordem do presidente Alberto Guerra e garantiu respeitar a hierarquia:
+ Pedro Ernesto aponta “facilidade” que Mano Menezes terá no Grêmio a partir de agora
“Não houve insubordinação. Busquem os outros presidentes, mais recente com Romildo, perguntem se algum dia passei por cima de uma decisão do presidente, perguntem para o Guerra. Alguns dizem que o Renato manda no Grêmio. Perguntem para outros presidentes. O combinado não sai caro para ninguém. Jamais vou passar por cima do presidente, sou funcionário do clube, jamais vou tomar decisão por conta própria”, afirmou Renato.
Grêmio confirma que irá multar Reinaldo por expulsão sofrida contra o Athletico na ArenaRenato cita “massacre” da imprensa, ameaça jornalistas e comenta partida de Ferreira: “Todos falham”Renato explicou o momento da viagem
Também na coletiva de quarta, Renato reforçou que tinha um compromisso “particular” inadiável na manhã da segunda-feira, pós-Gre-Nal, às 9h30, no Rio de Janeiro. E alegou que precisou viajar no domingo, às 19h30, por possíveis atrasos e suspensões de voos no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, por cerração de manhã cedo:
“Muita gente falou ‘ah, mas por que não foi no dia seguinte’, porque o meu compromisso era inadiável às 9h30 da manhã e o aeroporto de Porto Alegre muitas vezes fecha por causa da cerração”, finalizou.
+ Baldasso revela que deixou de ganhar R$ 120 mil de patrocínios por queda do Inter na semi de 2023