Fora da viagem e dos relacionados do Inter, volante Gabriel se manifesta nas redes sociais

Volante não vem sendo aproveitado por Eduardo Coudet e pode sair do clube

Publicidade

Mesmo livre de lesões e disponível para ser utilizado, o volante Gabriel ficou fora da lista de relacionados do Inter para a estreia na Copa do Brasil diante do ASA, em Alagoas, nesta quarta-feira, a partir das 20h. Ele, que não vem sendo utilizado regularmente pelo técnico Eduardo Coudet, está no fim da fila de sua posição no elenco e pode deixar o clube em caso de propostas.

Ainda assim, Gabriel segue trabalhando normalmente para manter a forma física e aguardar, quem sabe, uma nova oportunidade. Desta maneira, durante esta quarta-feira, ele postou uma imagem treinando no CT Parque Gigante, em Porto Alegre, com esta legenda: “Bora trabalhar! Deus é fiel”.

Fora da viagem e dos relacionados do Inter, volante Gabriel se manifesta nas redes sociais

Assim como Gabriel, também não viajaram para Alagoas outros nomes experientes como Luiz Adriano, Carlos De Pena e Gustavo Campanharo, o que pode indicar futuras saídas. Vale lembrar que eles ficariam impedidos de atuarem na Copa do Brasil por outro time se jogassem esta primeira fase pelo Inter.

Gabriel já externou incômodo no Inter

Após um jogo do Gauchão no Beira-Rio em que novamente não entrou, Gabriel aceitou parar para conversar com a imprensa e destacou o quanto estava frustrado por sua situação de não jogar por questão técnica:

“Desde o primeiro dia, me apresentei bem e fiz uma boa pré-temporada juntamente com a equipe. Procurando o meu espaço a cada dia e tentando fazer o melhor. A gente sabe que existem algumas preferências, mas tenho que ter cabeça boa todos os dias para fazer o melhor como venho fazendo. Estou saudável, bem. Aquela primeira fase da volta da cirurgia já passou e agora estou totalmente zerado para voltar a jogar”, disse Gabriel.

Inter renovou com Gabriel
Gabriel renovou até 2025, mas não vem jogando – Foto: Divulgação/Inter

“Eu tenho que seguir no dia a dia. A gente sabe que o futebol é muito dinâmico. Hoje estamos aqui e no próximo jogo posso jogar ou posso não estar mais aqui. As coisas acontecem rapidamente. Falar que estou feliz, logicamente não estou. Sou competitivo e quero jogar assim como todos. É seguir trabalhando e com a cabeça no lugar. Não conversei com nenhum clube. Sigo jogador do Internacional, tendo esta esperança de poder jogar. Não depende só de mim. Acredito que isto vai ter que ser visto nos próximos dias até para tomarmos uma decisão”, finalizou o volante, na ocasião.

O que já disse Coudet

Depois de uma vitória fora de casa diante do Santa Cruz, também pela primeira fase do estadual, Coudet foi perguntado sobre o tema e não quis se envolver em polêmica. Disse, ainda, gostar muito de Gabriel como ser humano e profissional:

“Eu também tenho muito carinho por ele. Mas estou aqui para tomar as decisões. Não quero um jogador contente por não jogar. Uma grande pessoa, um grande profissional. Mas, para mim, é uma situação normal”, afirmou Chacho.

Sem Gabriel para a estreia, além dos lesionados Sergio Rochet, Gabriel Mercado e também Enner Valencia, o Inter deve dar a largada na Copa do Brasil com Anthoni; Bustos, Vitão, Robert Renan, Renê; Aránguiz, Bruno Henrique, Mauricio, Wanderson; Alan Patrick e Lucas Alario.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul