No túnel de acesso ao gramado da Arena, assim que deixaram o vestiário após o intervalo, jogadores do São Paulo se juntaram para uma última conversa em um canto e as câmeras de transmissão do duelo contra o Grêmio, pela ida das semifinais da Copa do Brasil, flagraram Reinaldo fazendo críticas à arbitragem de Marcelo de Lima Henrique.
A principal reclamação do lateral-esquerdo do São Paulo foi de uma suposta simulação de Diego Souza, que levou a pior em lance com o zagueiro Bruno Alves ainda no início da etapa inicial:
“Depois que o Diego Souza falou com vocês, vocês não deram mais nenhuma falta pra nós. Diego Souza meteu a unha na cara pra se rasgar achando que foi cotovelada”, reclamou Reinaldo.
O próprio centroavante gremista, autor do gol da vitória de 1×0, saiu no intervalo esbravejando por dois lances: a cotovelada já citada e uma joelhada nas costas dada por Arboleda:
“Eu tomei uma joelhada nas costas e uma cotovelada na cara. E não olham na televisão. Se sou eu era outra história, mas como é comigo não acontece nada”, lamentou.
Veja o lance da cotovelada:
LANCE DE JOGO OU AGRESSÃO? Logo no início da partida, os jogadores do Grêmio reclamaram muito desse lance do Bruno Alves com o Diego Souza. O árbitro deu cartão amarelo para o zagueiro. O que achou? pic.twitter.com/bXM2faM59X
— Esporte Interativo (de 🏠) (@Esp_Interativo) December 24, 2020
Reinaldo, aliás, levou cartão amarelo no último lance da partida e está fora do jogo da quarta-feira que vem, no Morumbi, pois era o único jogador pendurado antes da partida em Porto Alegre com dois amarelos. Na capital paulista, o Grêmio jogará por um empate e não há saldo qualificado.