Publicidade

Reforço do Grêmio, Aravena vinha sendo treinado por Tiago Nunes: “Potencial incrível”

Ex-treinador gremista assumiu a Universidad Católica após sair do Botafogo

Novo reforço do Grêmio em contrato assinado até o fim de 2024, Alexander Aravena vinha sendo comandado por um velho conhecido da torcida gremista. Isso porque a Universidad Católica, do Chile, apostou no começo do ano no brasileiro Tiago Nunes, que tem comandado a equipe chilena e dirigiu o atacante neste período até a sua negociação para o futebol brasileiro.

Tiago Nunes, que esteve no Botafogo entre a reta final de 2023 e início de 2024, chegou a fazer rasgados elogios para Aravena em uma coletiva recente. O ex-treinador gremista no ano de 2021 falou do “potencial incrível” do atleta e da sua facilidade em marcar gols.

“Vamos pensar na equipe partida a partida, mas isso não quer dizer que não dou valor a Alex Aravena, que é um jogador que tem um potencial grande, incrível, boa qualidade técnica, gols. Um jogador que vem mantendo uma boa qualidade técnica há bastante tempo, com média de gols alta nos últimos tempos. Tento encontrar a minha melhor versão como treinador para potencializar o máximo cada jogador”, disse Tiago, há alguns meses.

Segundo o Grêmio, a contratação de Aravena “concretiza um movimento de análise de mercado realizado pelo clube, que agrega um atleta jovem com passagem pelas seleções de base e equipe principal do Chile”. O site oficial gremista ainda relembra que Aravena esteve presente no Pré-Olímpico da Conmebol e também fez parte das convocações chilenas nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo 2026. Confira a ficha e vídeo de lances do jogador:

Nome completo: Alexander Ernesto Aravena Guzmán
Nascimento: 06/09/2002 (21 anos)
Naturalidade: Huechuraba-CHI
Clubes: Universidad Catolica-CHI e Ñublense-CHI

Tiago Nunes em segunda experiência sul-americana

Gaúcho de Santa Maria, Tiago Nunes – hoje com 44 anos – está tendo a sua segunda experiência profissional no futebol sul-americano treinando a Univesidad Católica, atual terceira colocada no Campeonato Chileno. De 2022 a 2023, o treinador brasileiro comandou o Sporting Cristal, do Peru. No Brasil, os seus principais clubes, além do Grêmio, foram Athletico, Corinthians e Ceará.

Grêmio mirando mais reforços

Além de Aravena, o Grêmio fechou a contratação e já anunciou o meia colombiano Miguel Monsalve, de 20 anos, que pertencia ao Independiente Medellín-COL e tem histórico de convocações para as seleções de base do seu país. Ele chega para ser uma alternativa a Franco Cristaldo, que se encontra com lesão muscular neste momento.

O próximo reforço gremista também será gringo e o clube ajusta os detalhes finais para anunciar a contratação do centroavante uruguaio Matías Arezo, de 21 anos. Com passagens por River Plate e Peñarol em seu país, ele vem defendendo o Granada, da Espanha. O Grêmio trabalha para comprar parte dos direitos deste atleta.

Leia mais notícias:

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas