Reapresentação do Grêmio tem ausência de titular, discurso de Guerra e corneta de Renato: “Parabéns”

Saiba todos os detalhes de como foi a reapresentação do elenco do Grêmio nesta quinta

A temporada de 2023 do Grêmio começou na tarde desta quinta-feira, no auditório da Arena, com discursos do presidente Alberto Guerra, do vice de futebol Paulo Caleffi e do treinador Renato Portaluppi. Com a presença da maioria dos jogadores, Guerra foi o primeiro a falar e definiu o momento gremista como de “reconstrução” em diversas áreas:

“Começamos hoje a temporada de 2023. Uma temporada que começa de forma inusitada. Não me lembro de uma apresentação em dezembro. Mas é marcante, porque hoje é a primeira vez que conheço muitos de vocês. Depois de um ciclo de oito anos da antiga gestão, hoje é o início de uma nova retomada. Tivemos dois anos pesados e queremos deixar isso para trás. Se nós estamos aqui depois desses oito anos, a palavra que define o momento é “reconstrução”. E é uma reconstrução em todos sentidos. Institucional, administrativa, financeira – porque encontramos uma situaçao delicada -, de elenco e de time. Estamos na Arena hoje porque o Grêmio é um só”, frisou.

Em seguida, Paulo Caleffi se comunicou e mandou um abraço especial ao goleiro Brenno, que não esteve presente por conta do nascimento prematuro do seu filho. Ele acompanha a esposa no hospital e foi liberado deste primeiro momento de trabalho visando 2023.

Por último, quem falou foi o técnico Renato Portaluppi, que elogiou a nova direção e cobrou empenho dos jogadores visando o fim do sofrimento da torcida:

“Dou as boas vindas e bom retorno aos jogadores. Teremos muito trabalho esse ano. Já falei para vocês que os nossos torcedores sofreram muito. Chega. Vamos voltar aos bons tempos. Né, Geromel? De títulos, de entrega no dia a dia. Para que a gente desempenhe em campo e os torcedores voltem orgulhosos para casa. Eu estava de férias, entre aspas, porque todo dia era três ou quatro horas no telefone com eles. Quem sabe agora eu entre em férias (risos). Fiquei muito feliz com a vitória do Guerra como presidente. Ele escolheu bem os seus vices e seus diretores. São honestos, trabalhadores e vocês vão conhecer no dia a dia”, comentou o treinador.

Renato zoa Diego Souza em apresentação do Grêmio

No final de sua fala, mantendo o estilo irreverente, Renato soltou a corneta em Diego Souza, que renovou por mais seis meses com o clube:

“Parabéns ao Departamento Médico do Grêmio, fizeram a lipo nele. Tá magrinho”, brincou o treinador, gerando risos dos presentes.

SAIBA MAIS:

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 5
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas